Nerdcast é o primeiro podcast totalmente nerd do Brasil.

Criado em março de 2006, o Nerdcast é um papo bastante informal entre os criadores do site Alexandre Ottoni e Deive Pazos, e convidados variados.

Eles conversam sobre os mais derivados assuntos do mundo nerd: filmes, tv, quadrinhos, história e literatura. No entanto, o desafio do podcast é manter o foco, pois quando o besteirol toma conta, nem convidados, nem apresentadores, nem ouvintes conseguem conter suas gargalhadas.

O que é

Nerdcast 224 – A Origem – Me belisca que eu tô acordado!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Podcast

Lambda lambda lambda! Hoje Alottoni, Eduardo Spohr (Filosofia Nerd), Android (DeviantArt), Tucano (Câncer de Jack) e Azaghal, o anão batem um papo de quebrar a cabeça sobre o filme A ORIGEM!

Neste podcast: Explore os monstros do seu subconsciente, conheça o personagem orelha, formule uma terceira teoria, tenha bom gosto ao construir seu limbo, mergulhe fundo num podsonho e não se esqueça de sincronizar os chutes!

Tempo de duração: 82 min

ATENÇÃO: SPOILERS de ‘A Origem‘ e ‘Ilha do Medo‘.

Vitrine especialmente produzida por @ftarcan (WeRgeeks)!

VOCÊ IRIA EM UM EVENTO DO JOVEM NERD?

  • SIM!
  • Não
  • Talvez

ATÉ QUANTO VOCÊ PAGARIA POR UMA ENTRADA?

  • R$ 10
  • R$ 15
  • R$ 20
  • R$ 25
  • R$ 30

NOVO FEED DO NERDCAST

E-MAILS

Mande suas críticas, elogios, sugestões e caneladas para nerdcast@jovemnerd.com.br

iTUNES

Você também pode assinar o Nerdcast em seu iTunes . Saiba como clicando aqui!

250 Comentários
1 DecoMush diz:
há 1 ano e 8 meses

Ahhhh! Boa!

2 RaFaeL diz:
há 1 ano e 8 meses

UIA!!! Tomara que não tenha muito spoiler pq ainda não assisti!

3 HUGO DELMAS diz:
há 1 ano e 8 meses

WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

4 Caio Costa diz:
há 1 ano e 8 meses

Caraca, minha cabeça explodiu e digo mais: dias desses sonhei e sabia que estava sonhando e depois me perguntei se aquilo tinha mesmo acontecido. Cobb feelings, amigos :)

5 HUGO DELMAS diz:
há 1 ano e 8 meses

quase pqp net do colegio de merda

6 Felipe Stoker diz:
há 1 ano e 8 meses

Vou ter que ver antes de ouvir! :D

7 HUGO DELMAS diz:
há 1 ano e 8 meses

vo fica lala lalal

8 Alaine diz:
há 1 ano e 8 meses

Carca, nerdcast sobre A Origem!! Ouvirei ja!

9 Turco diz:
há 1 ano e 8 meses

Top 10! :P

10 André Felipe de Souza diz:
há 1 ano e 8 meses

Não vi o filme ainda!
Mais irei ouvir o nerdcast! ;D

11 Issue diz:
há 1 ano e 8 meses

Foda, foda, foda!

12 Mau Costa diz:
há 1 ano e 8 meses

OMFG! Dá-lhe filmes malucos na cabeça de malucos.

Pena que só vou ouvir no caminho da faculdade…. Isso se ouvir, pq num vi o filme ainda… :(

13 Rafael de Souza Mota diz:
há 1 ano e 8 meses

Qual o tamanho do auditório do evento nerd ?

14 Marco Tulio diz:
há 1 ano e 8 meses

TOMA ESSA CORNETAS!!!

huaehuaheauhehuae

Deve ta bem legal o cast…o time de nerds tá bom!

15 Marco Tulio diz:
há 1 ano e 8 meses

Ah…e o filme é ÓTIMO!!!

Não achei a maravilha que mta gente fala por ai…mas achei fodapracarai!

16 Rodrigo "Russkye" Ferreira diz:
há 1 ano e 8 meses

OMG!!!!! Cade meu chinelo!!!?

17 Hreter diz:
há 1 ano e 8 meses

opa, fazia tempo que nao tinha um cinematografico assim. Otima escolha! Deve estar demais!

18 Gask diz:
há 1 ano e 8 meses

Acho bacana falar sobre filmes da atualidade e etc.
Mas ja colocar spoiler em filme que entrou recentemente no cinema ja acho demais.
Nem todos temos dinheiro para ir ver todas estreias, e acabar ficando sem ouvir o nerdcast para não perder a “magia” do filme.
JN, tente não fazer tantos nerdcast’s assim, ja é o segundo consecutivo cheio de spoilers =(

19 Marco Tulio diz:
há 1 ano e 8 meses

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Terry Crews loco!!!

eauhaeuhaehuaeuhaeuhahe

20 @Smarcs diz:
há 1 ano e 8 meses

Caguei tijolos nessa entrada.

21 Fernando - O real jovem nerd diz:
há 1 ano e 8 meses

Bom, gostaria de me apresentar, Meu nome é Fernando e sou realmente um Jovem Nerd, tenho 20 nos e sou o rosto de onde o ícone do Jovem Nerd foi tirado
Esse NC foi realmente demais!
Só uma coisa que achei muito tosca foi a tradução do título do filme…
Conheci o JN a pouco tempo, mas não consigo deixar de ouvir um.
Vocês são realmente bons!
Eu só me pergunto o que uma pessoa usa para poder ter idéias de filmes estilo 12 Macacos, Matrix, A Origem e outros. Para criar uma idéia tão paradoxal afim de você pensar, se a sua vida é realmente real?
Até hoje eu acho que meu mundo é apenas um sonho de outra pessoa. Ta bom! Parei! =D
Gostaria de um dia ter a oportunidade de participar de um NC.
Sucesso!

22 William_8 diz:
há 1 ano e 8 meses

Tema SENSACIONAL… me diverti pra caramba assistindo esse filme, agora vou me divertir pra caramba ouvindo o nerdcast =D

23 Julio diz:
há 1 ano e 8 meses

Não me pareceu interessante, tomara que me arrependa

24 LostRiderBR diz:
há 1 ano e 8 meses

Caraiiiii mais um NC de filmes com spoilersss?????
Ta bom… ta bom…. vou ter que ver a Origem e Os Mercenários edepois eu ouço esse eo o outro NC…..

25 Corto Maltese diz:
há 1 ano e 8 meses

Só tenho uma coisa pra falar: Eu já estive no limbo. Sou uma alma velha num corpo jovem.

26 Vinicius diz:
há 1 ano e 8 meses

Falaaa galera nerd!

Parabéns pelo sucesso!

Sobre o nerdcast, um bom tema escolhido, só sinto falta daqueles nerdcasts sem um tema sério, aqueles avacalhados com o Sr.K e a Sra. Jovem Nerd!

Sucesso!

27 Joel Sousa diz:
há 1 ano e 8 meses

Que f*da!

Esse filme me fez explodir a cabeça em 1 milhão de partes. Excelente filme e com certeza será um excelente Nerdcast.

Ouvindo!

28 Moisés diz:
há 1 ano e 8 meses

EBA!

29 romulo diz:
há 1 ano e 8 meses

que massa! atendendo o pedido da galera

30 Sandro K diz:
há 1 ano e 8 meses

porque a abertura do NC está em câmera lenta? foi gravada de novo, ou foi reduzida a velocidade via computador??

31 Anonimo diz:
há 1 ano e 8 meses

Só para constar,

aquele lugar onde o Terry Crews tirou o pullover e ficou ‘Causando’, foi a
abertura da bolsa de nova york.

uhuhuhuuhuh

32 Rafael Cristobal | 25 anos | SP diz:
há 1 ano e 8 meses

@RaFaeL Melhor nao escutar!

pois se tem spoiler e vc nao viu vai perder a graça. Ou escuta antes e nem assiste o filme ou assiste antes

#ficaadica

33 Ramon Lebre diz:
há 1 ano e 8 meses

Já? Tão cedo?OBA

Sobre o filme… #tenso superou minhas expectativas .

34 Uau diz:
há 1 ano e 8 meses

Só uma coisa: VALEU, nerds, VALEU!
Muito obrigado!!!

35 Diego Carvalho diz:
há 1 ano e 8 meses

Na minha opinião de merda o melhor filme da década.

Recomendo a todos escutarem a trilha sonora.
Que filme espetacular. Uma obra. É muita magia.

36 Exldark diz:
há 1 ano e 8 meses

Caraiuuuu..agora é so cabeça explodindo com esse nd.

hora de ir p/ o limbo !

37 Júnior Gonçalves diz:
há 1 ano e 8 meses

Pronto!… mais um filme que vou ter que assistir pra ouvir o Nerdcast.

38 Diego diz:
há 1 ano e 8 meses

Filmasso! Vou ouvir o NC AGORA!!!

39 Tha diz:
há 1 ano e 8 meses

GANHEI O DIA!!!!!!!!!!!!!

Queria MUITO um nerdcast sobre Inception!!! ><!

40 Rafael Marques diz:
há 1 ano e 8 meses

Cadê o link para as fotos??

41 Sandro K diz:
há 1 ano e 8 meses

CARACAAA!!!! minha cabeça EXPLODIU com a historia da musica da Edith Piaf em camera lenta!! ai os caras pegam e põe a abertura do NC em câmera lenta também!
Vocês são uns gênios!!

:P :P

42 Fábio Wiegraf diz:
há 1 ano e 8 meses

Maravilhoso Cast.

Leiam meu texto relacionado ao filme.

http://migre.me/1bhUt

Abraços a todos.

43 Carlos Roberto diz:
há 1 ano e 8 meses

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH minha cabeça explodiu!!!!

44 Carlos Roberto diz:
há 1 ano e 8 meses

Que iiisso? @nerdcast hoje sobre A Origem? Minha cabeça explodiu e o @jovemnerd ainda me ofereceu um macaco! #inception

45 Wallisson "SatanGos" Narciso diz:
há 1 ano e 8 meses

Kkkkkkkkkkk Minha cabeça também explodiu!!!
Muito bom, o nerdcast é o melhor, sem dúvida!!!

46 Ricardo Sabino diz:
há 1 ano e 8 meses

O Professor é sim Pai do Di Caprio no filme!!! Pois ao telefone o Di caprio diz que vai mandar presentes as crianças pelo avó, e quando ele vai na faculdade ele leva uma sacola de presentes e o avó diz que não será com brinquedos de pelucia que ele vai conseguir a confiaça deles!! O Alottoni esta certo em sua afirmação!!! Canela do Senho da Ociania!!!

47 Filipe, the Quester diz:
há 1 ano e 8 meses

O filme foi demais!

….melhor ainda foi assistir na Pré-estréia e sair discutindo o caminho todo de volta do cinema com minha namorada as incriveis possibilidades.

Mas, parando com o nerd-show-off [=P] vamos ao Nerdcast!

Muito bom!

48 William diz:
há 1 ano e 8 meses

ouçam o pod do rapaduracast, pois no final depois dos créditos se não me engano tem o som do pião caindo

49 Nefisto diz:
há 1 ano e 8 meses

Desculpe, mas o percentual de pessoas que não pagariam para ir a um evento de vocês não conta?

50 Josué de Oliveira diz:
há 1 ano e 8 meses

O filme estreou faz quase um mês. Caso não queira spoilers, é só não baixar.

51 Igor, o último carioca nerd diz:
há 1 ano e 8 meses

O garoto clone do Ledger já contracenou com ele em “10 coisas que eu odeio em você”. http://www.miolao.com/blog/wp-content/uploads/2009/11/10_Things_I_Hate_About_You_v1.jpg

52 Firefox diz:
há 1 ano e 8 meses

Só uma reclamação, o link sobre os pássaros encontrados no Acre, é da Globo Amazonia, portanto não deve ser considerado como real ou válido.

53 bcurv diz:
há 1 ano e 8 meses

Filme bom mas foi previsível.
E eu nem tinha visto o trailer!

O pião nunca existiu. FATO!

54 Cristiano Lagame diz:
há 1 ano e 8 meses

Está dando erro quando vota no valor da entrada de um evento do Jovem Nerd:

Invalid Character Entered
Oops ocorreu um erro!

Ocorreu um erro!

55 Paulo Shishio diz:
há 1 ano e 8 meses

Quanto ao preço de um evento JN, devemos considerar aqueles valores como total ou com a possibilidade de meia entrada?

56 Fabio Santiago diz:
há 1 ano e 8 meses

cara, tenho q fazer um nerdcast de replica, to c vontade de gritar aqui

57 GCGrunewald diz:
há 1 ano e 8 meses

Opa… fazer uma sessão de autógrafos e depois uma NERD PARTY, com músicas antigas, de seriados, filmes… HUAHUAHUA

Enfim, agora estou PRECISANDO ver o filme novamente, principalmente pela questão do anel, e buscar detalhes.

58 Catu diz:
há 1 ano e 8 meses

Realmente aquela parte do beco me deixou com a pulga atrás da orelha… Principalmente porque a impressão que eu tive era de que o beco ESTAVA ESTREITANDO, e não que ERA ESTREITO. (e quando eu digo ESTAVA não significa que o beco foi construído em forma de funil… e sim que as paredes se moviam…)
Mas de fato a experiência do filme supera o peão da casa própria girando no final… Se Inception fosse uma série com 6 temporadas e a cena final terminasse com aquele pião girando eu teria realmente ficado puto… :)

59 Ricardo Lopes diz:
há 1 ano e 8 meses

O Harold cagou muita regra pra falar mau do roteiro, pqp. E eu saí do cinema com a idéia de que o Cobb tinha uma ideia “inserida” de que aquele sonho era a realidade.

60 IsaacNathan diz:
há 1 ano e 8 meses

Mas um nerdcast sobre um filme recente que ainda não vi e nem vou ver por agora, pois o cinema daqui eh uma merda!!!

RApaduracast na veia!!!!!!!!!!!

61 Lucas Nery diz:
há 1 ano e 8 meses

Finalmente!
Agora eu tenho, mais do que nunca, que rever esse filme.

Valeu, nerds!

62 Jonathan diz:
há 1 ano e 8 meses

O Miles, personegem do Micahel Caine e pai da MAL, e consegüentemente sogro do Cobb!

Você ERRA jovem nerd, você ERRA! hahahaha

63 luix10 diz:
há 1 ano e 8 meses

pô, ainda nem assisti… acho que só erraram a mão no momento…
mas talvez esperar o dvd tbm seria demais…

vou guardar pra depois esse NC… problema é ficar sem nenhum NC inédito essa semana

64 alvaro0105 diz:
há 1 ano e 8 meses

Porra! sonhei com o Nerdcast minutos de ouvi-lo essa manhã! mandei um e-mail pra vcs cotando o sonho!, quais são as chances de isso acontcer na vida?, quase ZERO! minha cabeça explodiu!

65 Fabio Ruas diz:
há 1 ano e 8 meses

Que Maravilha, otimo papo

Achei foda o filme!

66 fabio diz:
há 1 ano e 8 meses

Muito bom o Nerdcast sobre Inception, ou não. Mas quando vai rolar um sobre os CAÇA-FANTASMAS?????????????? De agora em diante vou encher o saco até acontecer.

67 Fabio Ruas diz:
há 1 ano e 8 meses

Karalho!!

achei que era eu que nunca sonhava rsrs

68 Leonardo Pacheco dos Santos diz:
há 1 ano e 8 meses

quanto a votação :
1- sim , mas apenas no RJ .
2- R$10 , apenas entrada , se tivesse alimentação ou coisas do gênero talvez eu pagasse mais na boa .

69 Cristiano Lagame diz:
há 1 ano e 8 meses

A chamada inicial do nerdcast tá meio bugada, ficou lerda. É proposital?

70 michelli diz:
há 1 ano e 8 meses

eu iria pro evento… acho que até uns 30 reais é um valor bom ^^ ja que tem viagem e tudo mais.

Ia ser massa!

71 Maaarl diz:
há 1 ano e 8 meses

Pensei que por conta das férias não rolaria esse nerdcast!

Maravilha, nerds!

E vou ter que assistir essa bagaça de novo.

72 Tauan diz:
há 1 ano e 8 meses

Cara… esse é o nerdcast mais sem consenso que ja ouvi! hahahaha
Achei o filme fenomenal, mas é filme pra assistir umas 3 vezes pra entender cada detalhe….pra mim a metalinguagem do filme é incrivel, complexo e e cheio de camadas.
Faltou alguém nesse nerdcast menos leigo em psicanalise pra esclarecer algumas idéias.pois quanto mais se entende do filme mais se gosta.

Um filme sobre sonho, e sonhos dentro de sonhos que recomento e nao foi citado é WAKING LIFE do Richard Linklater.
assiste ai!

73 Barbosa diz:
há 1 ano e 8 meses

O som entre os blocos é uma sena do pica-pau. hehehehehe

74 Bruno diz:
há 1 ano e 8 meses

genial mesmo foi a Vírgula músical do episódio ficando mais lenta a cada camada de nerdcast

75 Diogo diz:
há 1 ano e 8 meses

Vocês são muito bons!

O filme é realmente muito bom e não é difícil de entender, só é difícil de explicar de primeira. Só prestar atenção.

76 PF diz:
há 1 ano e 8 meses

Alguém aí pode dizer se o Cobb tava de aliança ou não no final?

77 Alex Pereira diz:
há 1 ano e 8 meses

Ainda bem que vi o filme ontem, não aguentava mais ouvir spoilers de podcasts sobre o assunto.

E o filme estava indo de boa, estava entendendo tudo até que veio aquele maldito final. Acho que vou ter que assistir novamente…

78 Paulo Henrique diz:
há 1 ano e 8 meses

era tão bom quando o JN era mais expontaneo. agora que a maioris dos podcasts são patrocinados, tem dia que e bom, tem dia que e ruim, como esse de hoje… não vou baixar. Igual o de moto quando ninguem curtia moto, mas fizeram um de moto porque foi patrocinado… e olha que sou mega fã dos podcasts do jovem nerd, mas… ta caindo a qualidade viu. Com tanta coisa legal, tem que falar de a origem, filme meia boca e fuleiro?… menos merchans senão jn afunda de vez no ostracismo.

79 Carlos diz:
há 1 ano e 8 meses

Jovem Nerd arrebenta nesse post!

Os outros me pareceram meio soberbos demais em relação ao filme. Inclusive muitas das críticas feitas foram abordados e explicados pelo Nolan.

80 PF diz:
há 1 ano e 8 meses

Fiz o comentário acima antes de terminar de ouvir. Não posso deixar de parabenizá-los pelo EXCELENTE trabalho na edição desse podcast. Tudo a ver com o filme.

81 Carlos diz:
há 1 ano e 8 meses

O filme foi muito bom.

Tenho que ver denovo.

Otimo Nerdcast!

82 Luiz Filipe diz:
há 1 ano e 8 meses

Fodaaa
Filme mt bom,o nerdcast deve ser também
Baixando :)

83 Cristiano Lagame diz:
há 1 ano e 8 meses

Eu literalmente dormi no meio do filme, estava morto de sono e ele não me prendeu, só no início e perto do fim que consegui manter os olhos abertos… Só não cheguei a sonhar no cinema. :)

84 Carlos diz:
há 1 ano e 8 meses

Cara o Android em 37:00 disse exatamente o que eu fiz.

85 Ze Zao diz:
há 1 ano e 8 meses

O Azaghal tah igual o General Pintor dos expandables AHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

86 Ze Zao diz:
há 1 ano e 8 meses

Se ben que o Azaghal tah mais pra Sargento Garcia neh (Zorro)

87 FRwn diz:
há 1 ano e 8 meses

Caras o que o Android falou no início na apresentação? Já ouvi 5 vezes e não consigo entender o que ele disse.

88 Wazoo diz:
há 1 ano e 8 meses

Final alternativo que vai constar no Blu-ray

http://i38.tinypic.com/2hn3ny9.jpg

E o totem do Cobb era aliança de casamento, na vida real, ele aparecia sem anel, no sonho, de aliança

89 Luisa diz:
há 1 ano e 8 meses

Adoreeei o filme…e sobre a enquete sobre o evento já fui paguei 15 aqui no RS e aquela gente não soube dar um tratamento decente para o JN…pagaria mais por um evento melhor!

90 Natan Andrade diz:
há 1 ano e 8 meses

Pra mim foi um papo de maluco foda!

91 zezim diz:
há 1 ano e 8 meses

Merda,ainda n assisti.=/

92 Lucax diz:
há 1 ano e 8 meses

@Paulo Henrique

ow amigo, esse pod nao ta patrocinado =s
para de chorar galera

otimo cast pra quem entendeu, otimo filme pra quem gostou de tentar entender

93 Jok diz:
há 1 ano e 8 meses

Esse nerdcast não desceu bem pra mim. Acabou sendo o programa inteiro todo mundo detonando o filme e só o JN defendendo. Faltou mais gente pra servir de contra-ponto junto com o Alottoni. É engraçado, todo mundo sempre reclama que falta filme novo, que Hollywood só faz remake e sequel, mas quando aparece um cara com uma proposta nova inteligente todo mundo cai em cima. O filme não é perfeito e realmente tem vários problemas de andamento, mas o pessoal pegou pesado nesse podcast. Estava esperando muito mais.

94 Women Hairstyles diz:
há 1 ano e 8 meses

Great information. It’s really useful. Thanks

95 Machado diz:
há 1 ano e 8 meses

esse android é um mala

96 Tijolo diz:
há 1 ano e 8 meses

eu vi esse filme. estilinho matrix foda.
ps: eu gosto do androide

97 Raphael diz:
há 1 ano e 8 meses

Então no matando robôs gigantes 109 eles colocam um suposto áudio do peão caindo. Eu não ouvi nada e assisti vários vídeos dos créditos no youtube e tb não ouvi nada mas não acredito que os caras estejam de sacanagem…

Então fica o mistério. Será que o áudio de algumas versões tinha o áudio do peão e outras não?

98 Rafael Quina diz:
há 1 ano e 8 meses

Caraca…GENIAL a edição e as virgulas sonoras (?) desse programa….Jovem Nerd está de parabéns!!!

mas uma grande critica minha sobre esse nerdcast é a mesma do Jok…todo mundo falando mal do filme (Sendo que o filme é excelente,vale muito a pena ir no cinema ver ele)e só o jovem nerd de contraponto….isso,e o android, deixaram o nerdcast bem chato em algumas partes…

No mais,no aguardo sobre mais informações a respeito da nerdtour e da nerdparty (?).

99 Tiago Sá diz:
há 1 ano e 8 meses

Só um detalhe. No final, ele já não se sente mais culpado pela morte da mulher, então ele estaria sem aliança sendo sonho ou realidade.

100 ony2005 diz:
há 1 ano e 8 meses

Olha só, meu desenho apareceu. Só faltou o email do pato donald metendo a mão na christina aguilera.XD

Ainda não escutei esse episódio, vou ver o filme primeiro.

101 Wagner diz:
há 1 ano e 8 meses

Realmente eu também achei que o miles era pai do Cobb, mas não é… E os sites gringos também falam que não:

http://en.wikipedia.org/wiki/Inception_%28film%29

Todos que eu olhei colocam como ele sendo o father-in-law do Cobb ou seja sogro ou pai da Mal

102 Wagner diz:
há 1 ano e 8 meses

E, Só para constar eu vi nos faqs do imdb do inception na pergunta “Was the end a dream or reality? ” uma das evidências de que é realidade é de que:

“Now, if you follow the rest of the movie keeping an eye out for this you will notice that he only has the ring on when he’s allegedly in a dream. At the end of the movie he isn’t wearing the ring. If the ring only appears when he’s in a dream and he’s not wearing at the end of the film, that could be confirmation that in fact he woke up.”

Ou seja no final do filme ele NÃO estava usando a aliança….

103 Átila, p Hunico diz:
há 1 ano e 8 meses

Até hoje sinto falta do Mário nos NC de cinema.

104 Corto Maltese diz:
há 1 ano e 8 meses

No Em Algum Lugar do Passado é lógico que ele voltou no tempo com a mente (mais ou menos como o Desmond), mas se fosse sonho como a mulher já velha iria aparecer pra ele no começo do filme no presente?
Quanto a A Origem… Concordo com o Allotoni que a comparação com o estilo do Asimov e que o Christopher Nolan é um gênio. Kra, muitas pessoas não estão preparados pros filmes do Nolan.

- Quer dizer que não tem nada a ver a mente humana de poderosos industriais criar um exército no sonho pra se defender de ladrões de idéias, mas tem tudo a ver os rebeldes e os agentes da Matrix lutarem armados e usando artes marciais?… AFF…

- Os kras não vão ficar presos num lugar ou sem conseguir correr como acontece nos sonhos comuns porque eles são TREINADOS pra evitar esse tipo de coisa!

- Pô, dizer que justamente a parte do Joseph Gordon-Levitt no hotel é gratuita é bizarro… Aquilo foi simplesmente a mais criativa cena de ação que eu já vi em ANOS!
E se pusesse um “monstro” do subconsciente do kra ali não ia ficar exatamente repetitivo como vcs reclamaram antes, sendo que o Di Caprio já tinha um “monstro”, a Mal?

- O Michael Caine é sogro do DiCaprio!… pelo menos eu acho… Aliás, a teoria que o Caine mandou a Page pra mente do DiCaprio é muito foda! Tb acredito nisso! E os maiores “personagens orelha” de todos os tempos são os hobbits! huhauhahaha!!!

- Ah, os filhos dele estão com idades diferentes gnt. Inclusive são interpretados por crianças de ora 3, ora 5 anos.

105 claudemar diz:
há 1 ano e 8 meses

baixando, este nerdcast promete.

106 Corto Maltese diz:
há 1 ano e 8 meses

Ah, ia esquecendo de um detalhe: A Marion Cotillard interpretou justamente a Edith Piaf a pouco tempo e ainda ganhou o Oscar!

107 bonacha diz:
há 1 ano e 8 meses

Michael Caine as Miles, Cobb’s mentor and father-in-law, and Ariadne’s college professor who recommends her to the team.

108 Fabio Ciccone diz:
há 1 ano e 8 meses

Caramba, esse Harald Stricker é um chato :P

109 RicTchu diz:
há 1 ano e 8 meses

As construções da cidade tosca do limbo remetem aos castelos de areia que as crianças estão construindo reparem como elas caem igual areia!

110 Garland, o Nunes diz:
há 1 ano e 8 meses

já ouvi, muito bom, gostei do filme, mas ñ acho um “estardalhaço” de filme, é bom, e só! as piadas foram interessantes, e foi uma boa ideia “plantar” as aves a serem descobertas no suposto Acre, quando na verdade é para divulgar a nova camiseta

111 Ninja Inimigo diz:
há 1 ano e 8 meses

Cara, essa foi uma das maiores experiências cinematográficas que eu já tive na minha vida! Quase tudo desse filme eu achei fodástico! Virei fanboy!

Esse cast deve estar muito bom então =)

112 Vitor Brauer diz:
há 1 ano e 8 meses

O único problema do filme é que é muito corrido. Poderia ter mais uns 20 minutos pra virar um filme muito foda. Poderiam explorar os diálogos e personagens e ambientações mais espassadamente.

113 MaximusPM diz:
há 1 ano e 8 meses

OMG!! Estava pensando ontem… “Quando eles vão falar sobre Total Recall no Nerdcast?”

114 nine diz:
há 1 ano e 8 meses

Tem gente falando ae que ganhou o dia pelo nerdcast Inception, eu ganhei a semana inteira por ter ouvido o Azaghâl assumir que Martin Scorsese é Deus.

115 Gohrmul diz:
há 1 ano e 8 meses

Compilaram muito bem as informações e embalaram com homenagens ao filme. Não esperaria menos que isso de vocês. Brilhante. Eu havia me cansado de ‘pensar em pensar no filme’ e esse NC mudou radicalmente meu conceito sobre o filme.

116 Rafael Marques diz:
há 1 ano e 8 meses

Só eu tô tendo problemas pra votar?

117 Maaark diz:
há 1 ano e 8 meses

Mario abbade faz uma falta da porra.

No nerdcast Batman no Cinema ele arregaçou quando explicou a cena do coringa de cabeça pra baixo. É uma pena o que aconteceu. Tá na hora de resolver isso, gente! Queria muito ouvir a opnião dele sobre o filme. Era o único crítico de verdade da equipe, o resto é só interessado.

118 Kae diz:
há 1 ano e 8 meses

No minuto 59, quando vocês falaram a respeito do subconsciente e dos monstros que poderiam surgir a partir de todos os envolvidos, me fez lembrar um outro filme que eu gosto muito: Sphere – “A Espera” (Sharon Stone, Dustin Hoffman e Samuel “Bad Mottafocker” L. Jackson”)

119 Leviathan diz:
há 1 ano e 8 meses

Na verdade a idéia da aliança não justifica ser real ou não, porque?
Porque no sonho ele aparece usando a aliança demonstrando que não esqueceu e que ainda carrega a culpa, mas quem disse que no sonho ele não poderia aparecer sem. Mas para isso ele precisaria esquecer essa culpa, ops, não é esse o fim?

TchamDham…

120 Azzus diz:
há 1 ano e 8 meses

Como que esse filme e batido/copiado de A ilha do medo, se o nolan tava trabalhando no roteiro ja faz uns 10 anos?

O android e bem chatinho pra falar a verdade, tanto intonaçao de voz quanto as opnioes do cara, que parece que flama o filme e momentos depois volta atras um pouco e diz que ” ate que foi bom” …LoL

quanto a parte que o pessoal achou ” apressadas” e tals, vo nem comentar, o filme era pra ter tensao sim.

121 Kebler diz:
há 1 ano e 8 meses

Mário Abáde seria uma ótima adição a esse nerdcast…. o que aconteceu com ele???

122 Beatriz F. diz:
há 1 ano e 8 meses

Hum. É, desculpa Jovem Nerd, mas pelo que a maioria dos sites dizem,inclusive algumas entrevistas com o elenco, Miles é realmente pai da Mal e consequentemente sogro de Cobb. ;)

Achei bem chatinho esse Nerdcast. Concordo com o pessoal que disse que o Allotoni ficou sozinho defendendo o filme enquanto o resto descia o pau. O filme possui tantas camadas e significados ocultos e parece que a maioria dos que participaram passaram um rolo compressor nele e “ah, foi legalzinho”. Sei lá, fiquei meio incomodada com isso.

Segue aqui dois gráficos que explicam maravilhosamente o plano da implantação de idéia no Fischer. Inclusive um deles alegando que o “Limbo” onde Cobb e Ariadne estavam na verdade era o sonho do ladrão. Não sei, tenho que ver o filme de novo pra checar.

http://migre.me/1bhWF

123 QUEIROZ diz:
há 1 ano e 8 meses

O Totem

Eu creio que o pião é apenas uma ideia que a Mal botou na mente do Cobb, o pq não se sabe, talvez se ele tivesse tirado o pião de dentro do cofre e girasse o mesmo perderia a noção de sonho e realidade. O pião na verdade não funciona, assim como acho que a aliança não funcionaria tb, pois a partir do momento que a pessoa está no sonho, toda a sua vestimenta muda tb, ele se sentindo em casa ou na vida real claro que a aliança apareceria. O pião na verdade é a piadinha do Nolan com o público, representado pelo Cobb.

Ariadne, uma garota complicada

Seguindo a regra da jornada do herói, deveria ser A protagonista, mas ficou ali no cantinho para o público não se perder. A frase que ela disse: Ele vai ficar bem, no caso ela acreditava que seria possível para o Cobb escapar do sonho assim como ela o fez, mas isso não ocorreu. Jovem Nerd está errado a menina era agente infiltrada, mas creio que não não, pois a ideia de procurar O Sogro, foi do Cobb, e . Tem uma hora lá na neve em que a aparece a Mal para ameaçar o Fisher e a Ariadne diz:”Ela não é real, Fisher é real”, e a Mal por sua vez dispara 1-Ela achou que se o Cobb soubesse disso ela sumiria. 2- Ou foi o senta o dedo nessa p#rra que o Cobb não entendeu. E Android, a Ellen sempre tira onda com os mais velhos. E se a mulher conseguia botar rua de ponta cabeça, pq ela não poderia parar balas?

Saito é Burro!!!

O Saito é empresário podre de rico, manda prender manda jogar corpo do arranha céu, e coisa e tal. Mesmo baleado quando o p#to ve a oportunidade de mandar o seu adversário para o limbo simplesmente dando um tiro no rapaz, não, fica lá de segurança do cara. O Saito na vida real não poderia matar o cara, outro podre de rico, mas no mundo dos sonhos, podia fazer a p#rra que quisesse, e não fez. Esse japa é burro.

Dom Cobb

Nosso caro Benjamin Button do mundo dos sonhos, viveu 80 anos, escapou da velhice tendo dormido por 10 anos na sua sala com sua mulher. Minha dúvida é se na cabeça do Cobb Saito, Ariadne e Mal, eram uma coisa só. Acho eu que para não ficar na cara de mais, o velhinho no final seria não o Saito, mas o próprio Cobb falando que o seu eu interior, e esse falso acordar foi a 5 camada de sonho, após o Limbo ou se tem o inferno ou o Paríso, então o paraíso de Cobb foi ele reencontrando com os filhos, e acho que tecnicamente ele não poderia acordar com o resto da galera do avião, pois o limbo demandaria muito mais tempo na vida do cara.

O Tempo e o vento.

Realmente vcs levantaram uma bola aí que muita gente aceitou, mas é mal explicado mesmo, pois quando a van ficava de ponta cabeça, o mundo no segundo nível ficava sem gravidade e no terceiro se tocasse a Piaf eles escutavam tb, então aonde em termos praticos no filme, o tempo do sonho, seria diferente, do tempo de outro sonho, e de outro sonho?

Tudo sonho ou não?

A parte lá em Dubai, ou seja lá onde o Cobb foi para buscar o falsificador, realmente suscita dúvida. Pq o Cobb pede um cafe naquele bar? Tomar café o acordaria? E o beco, o que seria? O Nolan bricando de realidade que parece sonho face aos sonhos que parecem realidade?

Matrix x Inception

Será que daqui a 10 anos o pessoal vai lembrar de Inception?

A conclusão que chegamos é que o Jack de Lost precisava de um pião também. =)

Valeu Família Nerd

124 MuGP diz:
há 1 ano e 8 meses

Cara depois de passar o dia inteiro pensando eu finalmente intendi o porque do começo mais lento do nerdcast!!

125 MD diz:
há 1 ano e 8 meses

Mais podcast de filme atual…? Tá… ok. Espaça mais, por favor.

126 Gabriel Valente diz:
há 1 ano e 8 meses

Não era possivel ter monstros ou coisas mais fantásticas dentro dos sonhos, uma vez que os sonhos do filme eram todos projetados por arquitetos, dentro de regras semelhantes com a realidade, até porque um dos objetivos era não deixar que o sonhador soubesse que estava dentro de um sonho.

127 Gabriel Valente diz:
há 1 ano e 8 meses

Acho que reclamaram demais de um dos melhores, senão o melhor filme do ano.

E sim, muito melhor que Mercenários, hahaha

velhos ranzinzas

128 Diekenes diz:
há 1 ano e 8 meses

Ainda não vi Ilha do Medo, tenho que resolver isso pra ouvir esse podcast.

A Origem é foda e esse cast promete muito.

ps: Não acredito que até hoje ainda com mimimi de Mário Abbade, pelo amor, o cara já saiu a quase DOIS ANOS e é mais do que claro que não tem volta.

129 Gilson diz:
há 1 ano e 8 meses

Fato é que desde a saída do Mario Abade, até hoje não explicada e que me mata de curiosidade, fez com que os Nerds procurassem algum outro entendido de cinema. Tentaram o Mau Saldanha, que é horrível e não serviu pro NC, e agora estão tentando o Harold, melhor que Saldanha pior que Abade, mas não é entendido de cinema… Abade faz falta sim, embora chato, ele pelo menos entendia da coisa. E como disseram acima, no dark knight ele explicou a cena do coringa de ponta cabeça de forma bem bacana.

Sobre Inception, o filme é foda, todos nerds gostaram, mas somente o JN o defendeu enquanto todo mundo falava mal…

Aguardando a NerdParty!!!

130 Cíntia Costa diz:
há 1 ano e 8 meses

Quando a pirralha diz que vai com eles na ‘viagem’ o Cobb diz que ela não vai pois prometeu ao pai dele…

01:00:01,039 –> 01:00:02,320 Não pode, prometi ao meu pai.

131 Cíntia Costa diz:
há 1 ano e 8 meses

Ou seja, o coroa é pai do COBB. Jovem Nerd está certo… eu tinha certeza q tinha visto em alguma parte do filme esse lance…

E realmente faz mais sentido o coroa ser pai DELE do q da mulher né?

Jovem Nerd corretíssimo.

132 The Godmather diz:
há 1 ano e 8 meses

Ótimo nerdcast!! Concordo com o Azaghal, se tudo for um sonho, qual a graça do filme? O irado é você imarginar um mundo em que a mente humana pode ser esplorada a esse nível e ser até mesmo “assaltada”…
Pra mim, só os outros acordaram e o Cob se perdeu no “limbo escroto” :D
Bjs
PS: só eu gosto de Edith Piaf?? o_O

133 Cíntia Costa diz:
há 1 ano e 8 meses

Xiiiii esquecam… canelada pra mim mesma ahahaha

Fui no site oficial (pq n pesquisa de wikipedia n rola) e lá tem o link pra um arquivo de nota da produção do filme. Na página 11 (no final da página) falam do Michael Cane.

Michael Caine appears as Cobb’s father-in-law, Miles.

http://migre.me/1bhVT

Canelada em mim e no Jovem Nerd… em mim 2x por confiar em legendas escrotas hahahaha

134 QUEIROZ diz:
há 1 ano e 8 meses

Cíntia Costa diz:
sexta-feira, 27 de agosto de 2010 às 11:38 pm

Quando a pirralha diz que vai com eles na ‘viagem’ o Cobb diz que ela não vai pois prometeu ao pai dele…

01:00:01,039 –> 01:00:02,320 Não pode, prometi ao meu pai.

____________________________________________

Não Cintia, ele diz: “I promisse MILES no”, Miles é o Michael Caine

135 Jota Gui diz:
há 1 ano e 8 meses

CARAMBA O URSO DO PICAPAU !!!!

136 Silvio Pinheiro diz:
há 1 ano e 8 meses

Azahgal,

Dobrar prédios em CG para CINEMA (frames 4K) nesta qualidade apresentada pelo filme, não é fácil não …

Juro.

Abraços e Boa sorte a todos do JN

137 Gebara diz:
há 1 ano e 8 meses

Afinal, no final dos créditos tem o som do peão parando de girar?!
Eu não ouvi…

138 Gebara diz:
há 1 ano e 8 meses

Merda, pião*

139 Zangetsu diz:
há 1 ano e 8 meses

A pergunta em Inception, sobre ser realidade ou não, não é “SE” e sim “QUANDO”.

Como disse bem o Jovem Nerd e o Azaghâl como sempre desconsidera em nome da escrotização em forma de piada, Inception é sobre PERCEPÇÃO e nisso o filme é bem sucedido, pois é uma espetáculo visual e sonoro fantástico.

Como em “O Grande Truque”, o Nolan mais uma vez cria uma metáfora sobre o cinema, desta vez substituindo a MÁGICA pelo SONHO e os três estágios pelos três níveis.

Agora, se não fosse o Nolan o filme seria bem melhor. É o pior filme de personagens dele, de longe. São razos e pouco desenvolvidos.

Mas quem é o protagonista? Cobb? Acho que a ilusão ou a incerteza, como Nolan faz em Following, Memento e The Prestige. Ele nos vira de cabeça pra baixo e nos faz “rodar” o tempo todo… como fez com a cena que define o Coringa no final de Batman TDK.

Eu esperava mais dele, não somente um espetáculo visual (um belo espetáculo visual, diga-se de passagem). É a primeira vez em que ele prioriza o “plano de fundo” ao invés dos personagens e roteiros. Isso me incomodou profundamente.

140 Uilerson diz:
há 1 ano e 8 meses

mano, muito bom o nerdcast é o seguinte eu consigo manipular os meu sonhos as vezes eu estou sonhando e percebo que estou sonhando e consigo agir durante o sonho, ja consegui durante um sonho acordar e forcar a mente e volta ao sonho nao sei se eu sou doido ou oque! flw deixo aqui a minha esperiencia ashuasuhashu…

141 Grazi-k diz:
há 1 ano e 8 meses

Só fazer um comentário sobre o que o Android disse sobre todos terem monstros:

Eu acho que todos tem sim monstros, mas apenas o Cobb tinha um trauma tão forte a ponto dele influenciar e interferir no subconsciente. Por isso ele era o mais perigoso. A morte da esposa a separação dos filhos. Mas acho também estranho ela dando lição de moral no Cobb, isso foi meio forçado sim. Mas certas coisas tem que se relevar ou o filme não anda.

142 Leu diz:
há 1 ano e 8 meses

@JovemNerd WINS!

Quanto a questão dos montros no inconciente;

Só são explorados os montros do Cobb, porque ele é o único que não consegue contê-los. Ele é o único ali que tem dificuldades separando realidade e sonho.

Basicamente, ele é o único “borderline crazy”, quase maluco.

143 Tucano diz:
há 1 ano e 8 meses

Tauan, eu citei esse filme (Waking Life), mas não lembrava exatamente o nome e foi cortado na edição.

144 Paulo diz:
há 1 ano e 8 meses

Achei interessante a analogia com a Penélope Cruz genérica do The 4400.

145 Lucas_Deschain diz:
há 1 ano e 8 meses

Esse Nerdcast deve estar muito bom mesmo. Tenho que ouvir. Algo que vale ressaltar (não sei se isso é dito no episódio) é que a quantidade de obras literárias que abordam essa temática, das mais diversas formas, é absurdo. Renderia um Nerdcast a parte!

146 Guardião diz:
há 1 ano e 8 meses

Olá Nerd’s … (CUIDADE COM O SPOILER)
Digo que gostei do filme e tenho um fato muito interessante para contar…
Pouco antes de assistirmos (minha esposa e meu enteado) estavamos passeando por um calçadão, dando uma olhadinha nas lojas e vimos um cara vendendo alguns CATA-VENTOS e ficamos comentando sobre este brinquedo que fazem crianças ficarem loucas por algo tão SUBLIME.

Nem preciso falar o resto né (para não estragar a surpresa dos que não assistiram).

E descordo de algumas coisas que vocês falaram.
Nos sonhos, SE PODE TUDO ok!

Prova deste fato é quando eles estão saindo do galpão, quando um está atirando e chega o “falsificador” e fala algo assim “sonhe alto”, querendo dizer, no sonho pode-se mais do que você pensa.

Estão de parabéns…
Continuem assim.

147 Guilherme diz:
há 1 ano e 8 meses

Sobre os monstros no inconsciente, que o Android criticou, faz sentido sim. Quando os personagens estão no sonho, pelo que o filme mostra, eles estão num nível de consciência bem diferente dos sonhos aos quais estamos acostumados. Esse até é um dos motivos pelos quais os sonhos não são tão oníricos assim, pra ter algo em que se basear.

O fato de apenas o Cobb ter um “monstro” na consciência se refere justamente ao fato de o subconsciente dele estar descontrolado. Eu não sei nada de psicologia, mas pelo filme, existe subconsciente e inconsciente. O Cobb tá ferrado justamente por causa disso, os dois se confundem pra ele.

O fato da Ariadne dar lição de moral é óbvio, né. Se eu tô numa equipe e minha vida depende da pessoa ao lado, o mínimo que eu iria fazer é ficar desconfiado de um cara que pode fazer surgir, sei lá, um trem no meio da cidade, né? XD

148 Guilherme diz:
há 1 ano e 8 meses

@Zangetzu

Putz, cara, achei justamente o contrário. Tanto é que concordo com o Spohr nisso: o filme é muito bem sucedido dramaticamente. Eu vejo que a diferença é que, por exemplo, no Grande Truque, a gente tinha conhecimento dos conflitos dos personagens pelas interpretações, por diálogos, e tal. O convencional.

A sacada aqui é justamente nós vermos como os conflitos internos de uma pessoa atingem proporções gigantescas dentro do próprio subconsciente. Eu não sei, talvez seja questão de gosto mesmo, mas achei esse um filme excelente como desenvolvimento de personagens. Talvez não o melhor do Nolan, mas ainda assim brilhante.

149 Reinaldo Feurhuber diz:
há 1 ano e 8 meses

Pô, muito legal esse nerdcast, acho que o momento TOP mesmo foi quando o Azaghal resolveu escrotizar o Jovem Nerd pelos recorrentes erros quanto a paternidade do Cobb. =D

Mas nas citações de filmes com sonhos, senti falta do super experimental, super premiado, Waking Life, que tem uma narrativa Bizarríssima que parece falar sobre nada – não, não estou confundindo com Seinfield – mas na verdade apresenta uma proposta bem bacana do que, inclusive, lembra pra caramba o Limbo do Inception.

150 Gabriel diz:
há 1 ano e 8 meses

podiam fazer um nerdcast com o dublador do homem -aranha e o PC Siqueira

151 Reinaldo Feurhuber diz:
há 1 ano e 8 meses

Só um adendo, quando digo que Waking Life lembra o Limbo de Inception é mais pela questão de eternidade, sensação de desorientação, atemporaniedade. Não no lance todos de predios em degeneração.

152 Leonardo diz:
há 1 ano e 8 meses

eu tbm gostaria mto de ouvir a opiniao do fanatic a respeito desse filme… o kra era foda msm, faz falta sim!

153 @cavaco diz:
há 1 ano e 8 meses

1) Como acabar com A Origem em 3 quadros: http://i.imgur.com/JiPqw.jpg

2) O filme inteiro NÃO PODE ser um sonho. A falha dessa teoria é que o “dono” de cada sonho não pode descer para o “nivel abaixo”. Assim, o Yusuf não pode “descer” do sonho da van, o Arthur não desceu do sonho no hotel, e o Eames não desceu do sonho no gelo. Assim, se tudo o que se passa no filme fizesse parte de um sonho do Dicaprio, ele não teria sequer saído do “primeiro nível”, que seria o avião. A NÃO SER QUE, sendo tudo um sonho, essas regras seriam apenas loucura da cabeça do dicaprio. E aí concordo com o azaghal: o filme perde completamente o sentido, ficando completamente desregrado. Não faz sentido ficar analisando um negocio que é um sonho o tempo todo, já que poderia ser qualquer coisa.

3) ASSIM, me parece bem claro que o filme inteiro foi real, ficando a dúvida apenas se a cena final é sonho ou não. O que torna-se irrelevante diante do fato que, se todo o resto do filme foi real, e nós vimos que a Inception foi realizada, e sabemos que cedo ou tarde a sedação iria acabar e Dicaprio e Saito irão acordar do limbo, então o serviço foi feito. A não ser que, após ANOS no limbo, ao acordar o Saito não lembrasse mais do acordo feito. Mas aí isso é um problema minimo e facilmente solucionável pelo Dicaprio e Cia no avião. Que dessem uma surra no saito e fizessem ele ligar pros contatos dele =x

4) Ou ninguem do NC entendeu o pq do dicaprio acordar no limbo de novo (na cena do Saito velho), já q ninguem explicou ao azaghal, OU eu q fui o unico a entender errado =x Mas pra mim, ficou claro que ele morre por causa da facada da Mal, só que como ele tá sedado e não pode acordar, ele simplesmente foi pro limbo de novo. Morreu e acordou lá mesmo novamente. E a essas alturas, o saito ja tava mega velho.

5) O Nolan é mt é esperto. Com o final do jeito que foi, gente como o Tucano q quer q tudo seja um sonho pode ficar feliz, e gente como o Azaghal, q queria q fosse real, fica feliz tb. Mas concordo com o Azaghal: esses finais “você-decide” me incomodam. Dá a sensação q o diretor foi covarde mesmo e n quis escolher um lado nem outro.

6) Tão falando por aí q no fim dos créditos dá pra ouvir o som do pião caindo. É MENTIRA.

7) O Cobb tá SEM aliança no final. O q eu acho ótimo ja q que quero que o final seja real =x Só n gosto daquelas MALDITAS crianças com as MESMAS roupas, no MESMO jardim, catando as MALDITAS minhocas, sempre. Ficou muito ‘sonho’ aquilo..

154 Daniel F diz:
há 1 ano e 8 meses

Eu vi o filme, minha cabeça esplodiu!
Ainda não ouvi o podcast estou esperando para escutar com minha esposa por ter assistido o filme com ela! Aposto que vamos esplodir as cabeças juntos!
Eu saquei o filme na metade quando Cobb procura Eames!
=^_^X=

155 nadjones diz:
há 1 ano e 8 meses

Essa história do anel do Cobb também foi discutida aqui: http://migre.me/1bhT8
Minha cabeça explodiu, o totem o Cobb na verdade era a aliança dele e o final do filme é a realidade!

156 @cavaco diz:
há 1 ano e 8 meses

acho engraçado as pessoas falando que a cena do beco estreito é muito “coisa de sonho”. Nunca sonhei com nada minimamente parecido. O.o ‘
Aliás, achar aquela cena parecida com sonho nem me passou pela cabeça enquanto assistia o filme.

157 Guardião diz:
há 1 ano e 8 meses

@Cavaco
Eu acho que aquela cena lembra muito um sonho tb… Muito sonhos, geralmente acontece isto que peredes de apertando, ou a pessoa caindo em becos sem fim e lentamente.

158 DSaM diz:
há 1 ano e 8 meses

Se eles tivessem invadindo meu subconsciente estariam perdidos numa aventura noir pós-apocalíptica infestada de criaturas estranhas. Eu sonho com isso dia sim dia não… gostaria de saber porque já que minha vida é tão normal e feliz.

159 Thiago Ganzarolli diz:
há 1 ano e 8 meses

Gostei tanto do filme quanto o Jovem Nerd. O Harold é muito chato, estava dando argumentos não muito sustentáveis, e se achando o dono da verdade. O roteiro tem as escolhas dele, e balanceia ação e profundidade de uma forma ótima para a duração de um filme.
O próprio Spohr sempre tão preciso, deu uma pisada de bola. O motivo para os sonhos serem realistas e ancorados em coisas reais, e não monstros e criaturas oníricas mais irracionais, está explicado: se alterarem demais o sonho, o sonhador percebe que algo está errado, e o subconsciente se volta para eles como um sistema imunológico. E mais, se o sonho não seguisse regras racionais, seria impossível operarem como um heist group. Aliás, é para isso que serve o arquiteto. Eles controem um mundo plausível, com alguns ganchos irreais para ajudá-los, como a escada infinita (igual a gravura de M.C. Escher :D )
Ótimo nerdcast num balanço final.

160 Junkie Food diz:
há 1 ano e 8 meses

olha… David Lynch tbm pode render discussões interessantes aqui no nerdcast, façam um sobre Twin Peaks. A série é uma puta referência nerd e permitiu a existência de Arquivo X e Lost.

161 Saulo Lopes diz:
há 1 ano e 8 meses

Cade o Carlos Voltor e o Guilherme Briggs?

162 Brotha diz:
há 1 ano e 8 meses

Achei o filme muito foda!! Se formos falar de coisas novas, temos buscar oq?? Se tudo sempre é feito com referencias de coisas ja feitas. Os argumentos apresentados p todos p detonar o filme são fracos, inclusive comparar Matrix c Inception…Pegaram pesado dessa vez heim…O JN foi o “Brucutu”-exército de um homem só- nesse nerdcast!!

163 Corto Maltese diz:
há 1 ano e 8 meses

‘Saito é Burro!!!

O Saito é empresário podre de rico, manda prender manda jogar corpo do arranha céu, e coisa e tal. Mesmo baleado quando o p#to ve a oportunidade de mandar o seu adversário para o limbo simplesmente dando um tiro no rapaz, não, fica lá de segurança do cara. O Saito na vida real não poderia matar o cara, outro podre de rico, mas no mundo dos sonhos, podia fazer a p#rra que quisesse, e não fez. Esse japa é burro.”

Queiroz, acho que vc viajou agora… o que o Saito queria e foi responsável por toda a ação era implantar uma idéia na mente do Ficher pra ele desmembrar a empresa do pai e para isso tinha que abrir o cofre no terceiro nível.
Se Saito matasse Ficher no sonho pra atirá-lo no limbo tudo que eles fizeram acabaria dando errado… TANTO QUE É ISSO QUE ACONTECE QUANDO A MAL MATA O FICHER E O JOGA NO LIMBO!
E de que raios adiantaria jogar o Ficher no limbo por cinquenta anos se ele acordasse cinquenta minutos depois no avião?

164 Leandro diz:
há 1 ano e 8 meses

A atriz da garota arquiteta já fez um filme em que ela surpreende o espectador quanto a sua identidade. Garota má.com, não lembro como é o título original.

165 lorena diz:
há 1 ano e 8 meses

Mega boga

166 vitor diz:
há 1 ano e 8 meses

caraca velho mega loko o nerd cast , gosto muito de vcs sigo voçes fas pouco tempo , meu irmao que indico . assssim , acho que vcs deveriam fazer podcast sobre assuntos gerais,pois acho q tem muitas pessoas que ficam “boiando”. eu principalmente ate hoje naum assisti o filme. certo gosto muito de vcs ‘ abraçoooooooooooooooooooooooooooo.

167 nerdsoulglow diz:
há 1 ano e 8 meses

fiquei com uma sensação f*da de claustrofobia assistindo A Origem, muito bom filme!
E sinto muita falta do Mario Abbade nos Nerdcasts sobre cinema!
Bons tempos que não voltam mais!
“Nobody tell nothing” é frase pra por na nova caneca heim!

169 Tatiana Freitas diz:
há 1 ano e 8 meses

Bacana o podcast, mas acho q nós precisamos de tempo pra pensar sobre A Origem. Achei ele brilhante, não genial, mas brilhante. Só discordo com esse pela saco d q ‘é o filme mais inteligente do ano…’ VSF… Tivemos Toy Story, Vincere. Que exagero!

170 diogo diz:
há 1 ano e 8 meses

tarantino eh genio
scorsese eh deus
sahusahuasuhsauhasus
mto bom

171 Rafael Quina diz:
há 1 ano e 8 meses

@cavaco
Só n gosto daquelas MALDITAS crianças com as MESMAS roupas, no MESMO jardim, catando as MALDITAS minhocas, sempre. Ficou muito ‘sonho’ aquilo…

Ai que está….no final do filme são crianças diferentes,com roupas diferentes.
só que as crianças e as roupas são bem parecidas,quase pregando uma peça aos desatentos =O

172 Rafael "Insone" diz:
há 1 ano e 8 meses

Esperei quase um mês para assistir A Origem, justamente para evitar que grandes expectativas me fizessem não gostar de um filme que fosse bom, mas que não fosse espetacular, como eu senti que ocorreu com algumas pessoas.

Então após assistir ao filme, não entendi a que ele se propunha. Se era um filme de assalto, como 11 Homens, com toda a estrutura básica: montagem de equipe, planejamento e execução do crime, nesses caso da inserção, cheia de imprevistos ou se era um drama de um homem atormentado que precisava se libertar da culpa de ter causado a morte da mulher. Eu sinto que era o drama, mas as cenas de ação e toda a ênfase que dão aos efeitos visuais (a questão do tempo diferente entre os sonhos, a alteração de gravidade e afins) me afastavam, tirando a minha empatia pelo Cobb, fazendo com que eu deixasse esse drama em segundo plano.

Porém tem dois detalhes que me chamaram muita atenção, primeiro é que Ariadne, a arquiteta, não arquiteta nenhum dos sonhos. Ela faz as maquetes e afins junto com Yusuf, mas por qual razão ela era tão necessária se quem fez toda a “arquitetura” dos sonhos foram Yusuf, Arthur e Eames, a contrataram apenas pra fazer maquetes?

O segundo é que Cobb não tem um totem. O pião era o totem de Mal, e como Arthur explica a Ariadne, o totem tem que ser pessoal, não podendo nem ser tocado por outro. Então todos os testes que Cobb realizam com o pião não são necessariamente confiáveis, visto que ele ouviu Mal falando que o pião não parava em sonhos mas como poderia ter certeza?

Aliando essas duas informações, a presença de Saito que resolve todos os problemas de Cobb magicamente durante o filme todo, e a cena final onde está tudo como Cobb se lembra, concluo que o filme inteiro se passa na mente de Cobb e toda a história do filme é sobre uma inserção nele, guiada por Ariadne e Saito, para que ele deixe a culpa em que vive e seja feliz.

Como penso que tudo é um sonho, o pião cair ou não no final não tem importância, o fato que essa cena retrata é que a inserção deu certo, pois Cobb desiste da confirmação e vai ser feliz, evitando se transformar num velho cheio de arrependimentos por não viver como Saito diz.

Resumindo, penso que a ideia do filme é interessante, mas que não foi bem executada. Achei que o filme ficou longo demais, quando Ariadne fala para buscarem o Fischer no limbo eu já tava torcendo pro filme acabar, a maioria das cenas de ação eu achei desnecessárias e que não contribuíram em nada no roteiro, na verdade acabaram se tornaram distrações.

Ainda fico com Cidade da Sombras (http://migre.me/19T8T) que no quesito ideias implantadas foi muito mais feliz.

Vou comentar mais sobre o filme no meu blog amanhã, pois aqui não é o espaço pra falar tudo que penso sobre ele.

173 Bruno Gonçalves diz:
há 1 ano e 8 meses

Tentei votar, mas…

Microsoft OLE DB Provider for SQL Server error ’80040e14′

The transaction log for database ‘enquetes’ is full. To find out why space in the log cannot be reused, see the log_reuse_wait_desc column in sys.databases

/popcabecalho.asp, line 72

174 Faraho diz:
há 1 ano e 8 meses

Sempre impressionando… ^^

175 Duffman diz:
há 1 ano e 8 meses

Não conheço a virgula sonora. Seria alguma coisa do Jim Carrey?
Alguém pode me dizer?
Alguém?
Alguém?
Buller?

176 Bugman diz:
há 1 ano e 8 meses

@cavaco

“1) Como acabar com A Origem em 3 quadros: http://i.imgur.com/JiPqw.jpg

Hahaha

Mas se for analisar assim, é que nem a historia do Senhor dos Anéis. Por que eles simplesmente não pegaram as águias, sobrevoaram Mordor e não tacaram o anel lá de cima.

177 Corto Maltese diz:
há 1 ano e 8 meses

Gnt, essa história de Inception ser um filme de assalto é a camada mais superficial entre as camadas superifciais do filme, tanto que foi uma das últimas idéias que o Nolan teve enquanto criava a trama.
É como se fosse a cobertura de um bolo com diferentes sabores de recheio.

178 QUEIROZ diz:
há 1 ano e 8 meses

Duffman diz:
sexta-feira, 27 de agosto de 2010 às 12:44 pm

Não conheço a virgula sonora. Seria alguma coisa do Jim Carrey?
Alguém pode me dizer?
Alguém?
Alguém?
Buller?

_______________________________________________________________________

É um desenho antigo, não lembro o qual mais tinha acho que um urso que ficava ninado um cachorro brabo, e ele fica bem velhinho, cantando esse nana nenem em inglês, e no brasil não mudaram isso, não dublaram o nana nenem que é ótimo não é? rsrs

179 Caio Azevedo diz:
há 1 ano e 8 meses

Adorei esse ultimo nerdcast, vocês todos são fodas. Me fizeram voltar a meus tempos nerds de infância.
Vocês falando de sonhos, interligações, etc, e não comentaram sobre o anime: Serial Experiments Lain.
Onde a adolescente Lain se descobre envolvida em meio a uma rede muito mais desenvolvida que a internet (Wired). Onde todos estão ligados em um lugar que é criado e modificado pela propria mente de todos. E essa “rede” é tão poderosa que pode interferir no mundo real.
No episódio 10 (Layer 10), Lain descobre que os Knights (que são uma espécie de moderadores deste mundo) já utilizavam o sub-consciente coletivo, muito antes da Wired nascer, para se conectarem.

180 darthjee diz:
há 1 ano e 8 meses

ainda não assisti o filme, mas concordo com a teoria de não importa é valida, isso seria a mesma coisa que a caverna de platão, as pessoas muitas vezes querem apenas ser felizes e dane-se a realidade

cabe a cada descobrir o que é mais importante, o prazer ou a realidade

181 Titio Nerd diz:
há 1 ano e 8 meses

Muito bom o Nerdcast!

Alguém poderia me dizer em qual desenho animado passa a canção de ninar e qual o nome do episódio? Pica-pau? Droopy?

182 Corto Maltese diz:
há 1 ano e 8 meses

“Titio Nerd diz:
sexta-feira, 27 de agosto de 2010 às 7:36 pm

Muito bom o Nerdcast!

Alguém poderia me dizer em qual desenho animado passa a canção de ninar e qual o nome do episódio? Pica-pau? Droopy?”

É o episódio em que o Pica-Pau fica cantando “Durma Filhinho” pro Zé Jacaré.

http://www.youtube.com/watch?v=zQ-eVKYSNCU

183 Rafa diz:
há 1 ano e 8 meses

Faz uma palestra aqui em Floripa, ta cheio de nerds legais e tem umas gatinhas!

184 Ratman diz:
há 1 ano e 8 meses

Ae galera, vim dar uma dica pro twitter. Tiny.cc é um site q vc pode escolher o q vem depois da “/” por exemplo http://www.tiny.cc/nerdcast223 :D

185 Nic diz:
há 1 ano e 8 meses

Opá, estou ouvindo aqui na qualidade 96kbps mas está com a mesma qualidade sonora de 56kbps.
Acho que houve um erro aí na hora de exportar. :S

Poxa, veja aí se aconteceu alguma coisa e coloca o 96kbps for real.

valew!

186 Paulo Moura diz:
há 1 ano e 8 meses

Acho que a galera do nercast está tendo uma opinião muito superficial do roteiro, salvo o Alottoni. Filmes como este nós precisamos destrinchar tudo para chegarmos a conclusões. Acho que essa é a proposta do Nolan.
O Android disse que no inicio do filme, o Cobb falou ao Saito que ele era o melhor na arte da extração, mas fez um bocado de merda. Na verdade, o cobb estava usando um artifício que ele chama de Charlie. E ele realmente era o melhor na arte da extração.
As merdas aconteciam devido a lembraça de sua esposa e não pq ele era um zé mané.

187 @thahy diz:
há 1 ano e 8 meses

perfeito, agora TEREI que assistir ao filme pela segunda vez.

188 fabio diz:
há 1 ano e 8 meses

Mais um otimo NC! adorei a participacao do Android, ele eh uma otima opcao pra convidado, espero que as participacoes dele sejao mais frequentes=p

189 Dadnis diz:
há 1 ano e 8 meses

Então, eu só iria se fosse no rio mesmo, por isso votei no talvez, e pagaria até os 30, tudo depende do que terá lá dentro. Até pagaria uma viagem pra são paulo se fosse um evento realmente muito grande, coisa que de primeira, pra um blog, acho dificil acontecer, certo?

190 Surtur diz:
há 1 ano e 8 meses

Para mim, os Nerdcasts sobre cinema eram para o ouvinte que não assistiu entender qual é a do filme e sentir curiosidade de assistir… e para o ouvinte que já assistiu ouvir suas teorias e explicações sobre o filme – na zona de spoilers.

Mas esse Nerdcast foi só para quem assistiu e olhe lá.
Pela primeira vez boiei completamente.

E depois de ouvir, continuei sem saber nada e ainda ouvi descerem a lenha no filme.

Parece que ao invés de ser um podcast informativo, o 224 foi um espaço para os nerdcasters reclamarem e discutirem o filme entre eles.

Não estou mais entendendo qual é a do nerdcast.

191 nerdy diz:
há 1 ano e 8 meses

Foi o unico filme ate hj em que eu me envolvi… Puxei um ronco

192 Guilherme diz:
há 1 ano e 8 meses

Po galera, dois nerdcasts seguidos de filmes que eu ainda não vi…….

Sacanagem….

193 Bruna diz:
há 1 ano e 8 meses

Mas um detalhe que vocês esqueceram. Acho que o Leonardo de Caprio estava sonhando não apenas pelo final, mas pela cena em que a mulher dele se mata. Repararam que ela se joga da janela certo? Porém, ela se joga de uma janela que fica na frente do quato deles. E um quarto igual ao deles. Se você olhar o fundo, é como se fosse um espelho. O que ela estaria fazendo em um quarto no prédio da frente ou que fosse o mesmo prédio mas em outro quarto?

Desde aquela cena achei que o filme todo era um sonho e o final apenas reforçou isso, afinal o peão começa a “cambalear” e então o filme acorda.

Acho que o instinto maternal da mulher dele, conseguiu perceber que aquilo não era verdade e quis voltar. Já ele não coneguiu.

Mostrar as crianças no final na mesma posição em que ele lembrava delas (mesma roupa e tal), só comprova isso.

Acho que o sogro dele e aquela menina (Juno) estavam tentando resgatá-lo de alguma forma, ou ajudá-lo. Quando o sogro viu que depois de tudo aquilo ele não voltou, deixou ele lá, com os filhos para tentar ser feliz.

Enfim, achei o filme muito bom e não achei difícil não (como andaram falando por aí), apenas interpretativo o que é excelente!

194 brul diz:
há 1 ano e 8 meses

sad keanu atrás do freddy krueger

195 Luiz Eduardo diz:
há 1 ano e 8 meses

PQP,como o nerdcast tem fãs chatos!

196 Philip, pH diz:
há 1 ano e 8 meses

O Comentário da aliança ta no youtube também. Segundo o contexto da aliança quando acaba tudo, não é um sonho, porque ele esta sem aliança no avião e quado ainda está no limbo tem relances da aliança.

197 Pityo, The Malkavian diz:
há 1 ano e 8 meses

Olhando as fotos do Terry, não pude deixar de notar como a Mão do Dolf está paralizada na posição “encaixe uma arma aqui”…

E claro, não deixei de lembrar da propaganda do Terry do desodorante DS Power…

198 Paulo Shishio diz:
há 1 ano e 8 meses

Reportagem da globo sobre o Acre com aquele ernesto paghia, supostamente no estado fictício, na cidade (cenográfica) de Cruzeiro do sul. Uma foto parada diante de um avião e… a transmissão foi interrompida!

30/8, Jornal nacional (onde mais) 20:20 – A farsa dá mais um passo!

199 Paulo Shishio diz:
há 1 ano e 8 meses

Reportagem da globo sobre o Acre com aquele ernesto paghia, supostamente no estado fictício, na cidade (cenográfica) de Cruzeiro do sul. Sem imagens do local, apenas uma foto parada diante de um avião sem nada que pudesse identificar o local e… a transmissão foi interrompida!

30/8, Jornal nacional (onde mais) 20:20 – A farsa dá mais um passo!

200 henrique diz:
há 1 ano e 8 meses

@JOK
“É engraçado, todo mundo sempre reclama que falta filme novo, que Hollywood só faz remake e sequel, mas quando aparece um cara com uma proposta nova inteligente todo mundo cai em cima.”

Essa foi a frase mais burra que já vi esse ano. Tu não ouviu o nerdcast, mané? Todos, TODOS concordaram que o filme teve grande mérito justamente por ser novo.

E outro que falou que estão todos analisando superficialmente o filme, exceto o Alottoni. Pois bem, o Azaghal analisou o filme muito mais que o Alottoni, que só ficou lambendo as bolas do Nolan.

Assim, o pessoal não tá aceitando as críticas. Quando Harold criticou Lost, que todos odiaram, todo mundo gostou do cara porque argumenta bem e tudo mais, agora que ele criticou Inception, que todos adoraram, ele é um metido que se acha dono da verdade.

Eu adorei esse nerdcast porque eu tava achando que era o único que tinha achado o filme muito bom mas não genial. Concordo inteiramente com o Eduardo, poderia ser simplesmente um drama, ficaria perfeito. Odiei aquelas cenas de ação, de efeitos especiais (Cobb fala “você está num sonho Ariadne”, e tudo começa a explodir ao redor deles??). Não acho que encaixou direito.
Idéia muito interessante mas de forma alguma maestralmente executada.

201 Bruno Alves diz:
há 1 ano e 8 meses

O filme é ótimo, e senti que os participantes deste nerdcast eram apenas contra o filme.
Não faz sentido ter uma discussão em que todos são imparciais e a única coisa que se faz é ficar comentando que isso era ruim ou aquilo é chato, bobo e feio. Faltou um pouco de análise crítica e sobrou muita opinião de gosto pessoal.
Respeito a opinião do Eduardo e do Android, mas acho que se fosse um filme só de drama ficaria muito mais cansativo e não seria um sucesso como é hoje.
Todos os elementos fazem parte da história: a ação, a tensão, os conflitos entre os personagens, o conflito dentro de si (representado pela relação do Cobb com a mulher). Este é o valor do filme e este valor que o torna completo, é isso que eu penso.

202 Menegolo diz:
há 1 ano e 8 meses

Gostei demais. Assistam a animação japonesa Páprika. Tem ladrão de sonhos também.

203 Leonardo diz:
há 1 ano e 8 meses

n sei se eh permitido mas va lah, “descobri” um site ontem sobre criticas e resenhas de quadrinhos, hq, livros, séries etc… e o podcast tem a constante presença de mario abbade e carlos voltor! pra qm eh fã, fica ae a dica

http://www.vortexcultural.com.br

bjos

204 DSaM diz:
há 1 ano e 8 meses

Eu assisti o filme hoje…e é um bom filme! Muito inteligente…

Agora a reação da galera no cinema na hora do pião no final é igualzinho a do vídeo do College humor. hahaha

205 xiekete diz:
há 1 ano e 8 meses
206 Dan Ramos diz:
há 1 ano e 8 meses

Gosto é gosto, né. Os caras criticando o roteiro me pareceu muito “quero ser do contra”. O cara fala com toda a propriedade que o roteiro foi mal construído, mas não fundamenta o argumento – fala só do começo e se embanana. Enfim, pra mim é um filmaço com falhas quase invisíveis, e com ação muito bem colocada, mas enfim.

207 Paulo Shishio diz:
há 1 ano e 8 meses

Eu gostei do filme, só não gostei muito da parte Metal Gear Solid 1, a invasão da base na neve. Realmente ali dava para dar uma caprichada na parte conceitual dos sonhos do que a correria no gelo.

Achei que iam citar que uma das principais funções da Ariadne era o de agir como o mitológico “fio de ariadne” (não como a personagem mitológica). Este o foi dado a Perseu para que ele pudesse seguir pelo labirinto, vencer o minotauro (Mal) e conseguir retornar. Se não fosse pela ação dela, Cobb iria falhar. Na minha opinião, o nome dela não era só “gracejo” de direção.

Gostei do NC apesar da tendência por quererem bater no roteiro. Certo que teve algumas coisas desnecessárias, mas se aquilo se tornasse o drama pessoal de todos os participantes do “assalto”, ia um filme de umas 4-5 horas. Na minha opinião é um filme de assalto e ação que tem uma parte conceitual muito interessante e não um filme conceitual que tem assalto e ação. O foco é o assalto e o conceito dos sonhos é o mundo do filme.

Eu torci para aquele pião parar no final. Ia sair do filme achando que era mais foda do que foi. Foi desnecessário deixar aquilo como uma insinuação de que aquele nivel em que estavam não era a realidade, só a ambição por uma continuação explica aquilo.

208 Henrique Poyatos diz:
há 1 ano e 8 meses

ô.. “The 4400″ é legal.. por que o Azaghal foi hostilizado?:P

209 henrique diz:
há 1 ano e 8 meses

@Dan Ramos

A gente sempre acha que quando uma pessoa critica aquilo que a gente gosta ela tá fazendo de propósito só para nos provocar, né?

210 Rod diz:
há 1 ano e 8 meses

Participação de Android sempre marcante. Ele deveriar participar de tds os Nerdcasts.

211 Corto Maltese diz:
há 1 ano e 8 meses

Kra, eu adoro o Eduardo Spohr, acho ele super talentoso… mas na hora que o Android disse que o Nolan tava complicando desnecessariamente Inception justamente na melhor cena de ação e o Eduardo concordou dizendo que ele tava falando isso desde o início pq o Nolan tava forçando a barra com coisas nada a ver… não pude deixar de pensar o seguinte:

E se alguém chegasse e dissesse que a Batalha do Apocalypse complica desnecessariamente a Bíblia, forçando a barra com coisas nada a ver? Será que ele pensaria igual?

hahahahahahaha!!!!!!!

212 Matheus diz:
há 1 ano e 8 meses

Pq formularíamos uma terceira teoria se já são 3, não seria a quarta? (Ver site de críticos como Cinema em Cena e etc)

213 Dan Ramos diz:
há 1 ano e 8 meses

@henrique

Não, não é por isso. Os argumentos eram tão superficiais que o Jovem Nerd defendeu os conceitos do filme a ponto de fazer o pessoal concordar, e todo o tempo o Spohr e o Android procuravam outros aspectos pra criticar e o Jovem Nerd (e em alguns pontos o Azaghal) acabaram provando com seus bons argumentos que as críticas feitas (roteiro ruim, ação desproposital, complicação desnecessária de roteiro, truques baratos) não são verdade absoluta e sim questão de gosto, mesmo.

Não estou criticando ou desrespeitando os caras, que fique claro. =D

214 Dan Ramos diz:
há 1 ano e 8 meses

Ah sim, falando sobre o “Heath Ledger” genérico, quem tiver a chance de assistir de novo veja o Totem do Arthur e assim um easter egg de Nolan.

215 Jos-El diz:
há 1 ano e 8 meses

Sim, façam eventos com palestras para o público. Mas foquem em empresários do ramo de cinema, literatura, quadrinhos e afins. Ensinem a esses amadores como se fideliza um público consumidor.

216 Victor Igor diz:
há 1 ano e 8 meses

Olá, nerds depois deste nerdcast, tirei uma conclusão:
-Proibido ouvir nerdcast, quando tiver pessoas normais por perto
pois as pessoas normais.
pq?
eu naum consigo, como os outros ouvintes, ouvir o nerdcast sem soltar gargalhadas de uma hora para outra, tem hora que estou ouvindo o nerdcast no celular no fundo da sala, mas quando de uma hora para outra soltei uma gargalhada daquelas, e a professora viu eu escutando musica na sala, ele queria tomer meu celular! mas nem deu tempo de termina de ouvir na escola terminei de ouvir em casa! kkkkk quase fiquei sem celular!

217 Victor Igor diz:
há 1 ano e 8 meses

Olá, nerds depois deste nerdcast, tirei uma conclusão:
-Proibido ouvir nerdcast, quando tiver pessoas normais por perto
pois as pessoas normais.
pq?
eu naum consigo, como os outros ouvintes, ouvir o nerdcast sem soltar gargalhadas de uma hora para outra, esses dias estou ouvindo o nerdcast no celular no fundo da sala, mas quando de uma hora para outra soltei uma gargalhada daquelas, e a professora viu eu escutando na sala, ele queria tomer meu celular! mas nem deu tempo de termina de ouvir na escola terminei de ouvir em casa! kkkkk quase fiquei sem celular!

218 Titio Nerd diz:
há 1 ano e 8 meses

Corto Maltese diz:
sexta-feira, 27 de agosto de 2010 às 8:38 pm
http://www.youtube.com/watch?v=zQ-eVKYSNCU

Valeu CORTO MALTESE!!!!!!!!

219 Corto Maltese diz:
há 1 ano e 8 meses

Po, kra, foi mal… eu errei de desenho! hahahaha!!!

Na verdade é A Lenda do Pico da Canção de Ninar do Picolino:

http://www.youtube.com/watch?v=Fg7epvw5N_E

220 DougForSale diz:
há 1 ano e 8 meses

Ta ai um final que seria legal de ver no cinema!!!

http://www.youtube.com/watch?v=7LC5GU28txs&feature=player_embedded

Té mais.

221 Tapajós diz:
há 1 ano e 8 meses

A voz do Android é igual a do Zé do Caixão!!

Se eu não me engano rolou uma canelada ao falar do Die Hard. O assalto é no Federal Reserve e não no Fort Knox.

222 Ninguém é mais preciso diz:
há 1 ano e 8 meses

Cade o Spohr nesse episodio?
sempre dava uma interpretada massa nos filmes, dessa vez ta preso na metáfora

223 Artur Antunes (Ghosturbo) diz:
há 1 ano e 8 meses

Cara, vocês reclamam que o filme não teve ritmo, mas reclamaram também da perseguição no primeiro nível dos sonhos. Não foi uma perseguição desnecessária nem em termos de construção de roteiro, nem na realidade do filme. A vitima foi treinada para reagir aos assaltantes e aquela perseguição dava o clima de urgência do filme. Não vou falar que a perseguição nos outros níveis foi exatamente necessária, mas para mim serviu muito bem para pensar no que estava acontecendo. Quem não curte pensar no roteiro, poderia ver as cenas de ação e se sentir aliviado, mas quem quer pensar no que está acontecendo, as cenas de ação são aquele intervalo para você colocar as ideias em ordem.

Eu achei a ilha do medo muito foda, mas “A Origem” é uma das melhores ficções cientificas da história da minha opinião de merda. Eu acho o filme original, pois se for para falar que a ideia dele já foi usada daquele mesmo jeito, eu discordo, se for falar que a ideia é copiada de filmes como “A Hora do pesadelo”, devo frisar que todas as ideias da humanidade acabaram na idade das cavernas. Para mim existe originalidade em pegar um tema já utilizado e dar uma nova roupagem. Dizer que ele não é NADA original me parece mais trollagem com quem gosta do filme, pois não existe NADA 100% original, até Matrix bebe da fonte de animes como Ghost in the Shell, entre outros. Mas citando o filme que realmente parece com a Origem é Paprika, que o pessoal do Jovem Nerd não viu porque não gostam de anime, mas a ideia é parecida, com direito a personagem principal Paprika que só existe no mundo dos sonhos (mais ou menos parecida como a ideia da Mal).

Uma coisa eu aprendi nesse cast: O Jovem Nerd nunca vai visitar o Acre, porque não importa se ele existe ou não, hehehehe

224 Luiz diz:
há 1 ano e 8 meses

POw adoro vcs entendo a a saida do Mario Abbade, por um desentendimento…mas um nerdcast que falta a analise aprofundado do cara. Acho que poderia até ser um grande steereggs a volta dele, que nem se fala a grandeza da situação como do próprio jagão desse filme a cartaze do JOVEm NErd e do MArio Abbad…FAz muita FALTA mesmo…Abraço espero que essa ideia ja rondem o coração de vc’s…porque dos nossos ta ponta do pescoço, pra começarmos a gritar pra ele voltar…

225 Taty Plummer diz:
há 1 ano e 8 meses

Pombas!

Só mencionaram Sandman mesmo! Tomara que tenha um Nerdcast só sobre SANDMAN :-D

226 Taty Plummer diz:
há 1 ano e 8 meses

E ficou muito bom mesmo! Ainda mais com o “rockabye baby” na vinheta ahahahaha.
Fora que ficou meio confuso como um sonho!!! And this is a good thing!

227 Vini diz:
há 1 ano e 8 meses

Tb concordo com o status de gênio para o Nolan! O cara simplesmente só tem feito filme bom e cerebral!

Quanto a motivação da arquiteta mencionada no podcast, acho q a motivação foi o lance dela poder fazer todas aquelas coisas no sonho, o q é bem mais fácil e rápido do q na vida real. Foi simplesmente pelo fato de que ela curte arquitetura e podia fazer o q queria neles…

Pô, os participantes do pod são chatos, nada tava legal pra eles! Percebi q a galera queria tudo explicadinho tb. Pensem um pouco, porra! Esse filme é pra viajar nos pensamentos mesmo.

228 David Renó diz:
há 1 ano e 8 meses

Não sei se isso já foi dito ou se o slave robot vai ler…mas no primeiro filme do nolan, tem um personagem chamado cobb, que é um ladrão de informações.

229 Leandro diz:
há 1 ano e 8 meses

Acho muito que to no limbo agora.

230 Adler Parnas diz:
há 1 ano e 8 meses

O mais estranho desse NerdCast é escutar o Jovem Nerd chamar um outro Adler! hauahuha

231 @rayansostenes diz:
há 1 ano e 8 meses

Eu sou obrigado a concordar com o Joven Nerd, quando ele diz que o Chris Nolan é um gênio, sou fã do cara desde que assisti “Memento” e depois disso ele não fez um filme ruim.
Quanto a este filme acho que apesar de partilhar alguns conceitos com “Matrix”, não chega nem perto de atingir a magnitude deste.
“Inception” é sim um filme válido sobretudo, tendo em vista a escassez de bons filme que vivemos nesses dias, como foi dito no programa, o filme tem uma idéia brilhante e o roteiro não consegue acompanhar o mesmo nível.

232 Alessandra P. Simpson diz:
há 1 ano e 8 meses

Que lindo meu e-mail lido no nerdcast!!!
Mangaratiba escrotizada pelo Azaghâl…
Meu vídeo com milhares de visualizações no Youtube…

\o/

P.S.: Sim, de fato, eu não consegui falar com o Stallone… nem mesmo vê-lo! =[

233 Maserate diz:
há 1 ano e 7 meses

Bom, to meio atrasado, mas queria chamar atenção ao fato que quando Ariadne atirou em Mal, ela fez também uma “inception” em Cobb. Ela matou a idéia da Mal dentro dele. Lembrando que para inserir uma idéia naquele nível poderia ser algo simbólico, como quando Cobb roda o peão de Mal e a faz sentir que a realidade onde ela vive é falsa, por que o peão rodando significaria isso. Um tiro no peito é bem menos sútil, né?

234 GIL diz:
há 1 ano e 6 meses

…..olá amigos nerdsss…..rs….eu tambem sou um é claro…..rs…….vou apenas aguçar um pouco mais o lance dos sonhos, que segundo alguns teólogos sobre teoria quantica retratam o sonho como parte de uma outra vida paralela que é aberta dutante o sono profundo daí tudo que você vê no sonho é parte de um outro mundo onde você está……hehe….rs…..taí nem precisam ficar bêbados pra pirar na imaginação certo……..rsrs…..vlww!!!

235 Paulo diz:
há 1 ano e 6 meses

Comentaram ai pra cima

Sobre o Urso do pica pau

http://www.youtube.com/watch?v=bp0xTbsOoMw

236 Rob Ville diz:
há 1 ano e 6 meses

O filme é realmente bom. Não é um primor, mas como vocês mesmo disseram, perto do quem vem sendo produzido hoje, ele é excelente.

Só hoje pude ouvir o cast, pois não tinha assistido ao filme ainda.

237 weto diz:
há 1 ano e 6 meses

Só pude ouvir esse nerdcast hoje porque vi o filme ontem… e que nerdcast ZENZAZIONAL! Parabéns, galera!
Ótimo filme e ótimas as ideias e teorias levantadas por vcs!

238 Guilherme de Barros diz:
há 1 ano e 5 meses

Adorei o filme e o cast ficou mto legal… só queria falar algo pra ficar anotado que durante o filme tem sim uma parte que relata bem a dificuldade de brigar que é a cena da luta no corredor do hotel… putz…aquilo dá uma afilção do #*(*&$#(& pq é exatamente a ausência das regras da gravidade nos sonhos que traz a dificuldade de lutar, fugir e o escambal. ;)
abs

239 Yuri Castro diz:
há 1 ano e 5 meses

Após uns dos treinamentos de Ariadne, em que Cobb e Ariadne acordam. Logo Cobb corre para uma pia de banheiro e usa seu totem… e o totem CAI!!!!! ou seja… ele estava ACORDADO…

240 victor2347 diz:
há 1 ano e 5 meses

-Yuri Castro- Mas, nem deu pra ele girar direito o pião, ele tava mt tremulo.
De qualquer modo, seguindo a teoria da aliança, no fim do filme, ele tava dormindo, o que pode ser visto claramente quando ele entrega o passaporte, ele está, sim, de aliança.

241 Paulo Henry diz:
há 1 ano e 3 meses

quando clicar no link do acre… adivinha o site ?

242 fitas personalizadas diz:
há 10 meses e 1 semana

Grande Sacada. Como salientou o guilhermo filme é realmente bom e original

243 Bruno Juncklaus diz:
há 10 meses e 3 dias

Michael Caine é o pai da Mal jovemnerd OIHEAIEA maluco -.-’

244 Gabriel diz:
há 8 meses e 4 dias

Cadê o nerdcast sobre The 4400?rsrsrs. Parabéns pelo nerdcast! Abs!

245 Rafael diz:
há 6 meses e 2 semanas

O diretor pregou uma peça no público no fim.A mensagem central do filme é a de inserir uma idéia na mente de uma pessoa e é justamente isso que ele faz no final do filme ao não mostrar de o peão cai ou não e mesmo que com uma analise melhor você perceba que o final era a realidade,100% das pessoas sairam do cinema com aquela idéia, de que o filme inteiro era um sonho, crescendo na mente delas.Ele simplismente mostrou o ponto dele no final do filme e poucas pessoas conseguiram entender….

246 Átila Santos diz:
há 5 meses e 3 semanas

Dois argumentos que provam que o final do filme é sim a realidade:

É dito claramente em uma cena que nunca conseguimos rastrear o começo do sonho, que quando percebemos que estamos sonhando, não conseguimos saber quando aquilo começou. E no final do filme vemos claramente os personagens no aeroporto, depois de saírem do voo e o Cobb passando pela imigração e se encontrando com o Michael Caine que o leva pra casa, lá ele encontra seus filhos depois de girar o peão. Se fosse um sonho, nós não veríamos como o Cobb foi para casa, ele não se lembraria como chegou lá e nem mesmo com quem, que no caso foi com o Michael Caine, quem o levou de volta pra casa.

Um segundo argumento é sobre as roupas dos filhos do Cobb. Se engana quem achou que aquela lembrança dos filhos do Cobb brincando e a cena no final é a mesma cena, não é! Se você comparar as duas cenas, existem sutis diferenças nos sapatos da filha do Cobb, no cumprimento do cabelo e até nas roupas. O que prova que há uma diferença de tempo entre o momento que Cobb os deixou e depois, quando voltou pra casa. E digo mais, no Imdb é informado que são 2 atores para interpretar cada criança, 2 para a garota e 2 para o garoto, no caso pela diferença de idade dentro da história.

247 Eduw diz:
há 4 meses e 1 semana

O final de Inception não é aberto, o peão é o totem da mulher do Dom Cobb, e ele no filme explica que um totem não pode ser usado por pessoas diferentes, cada pessoa tem o seu próprio, o do Cobb é o anel de casado.

248 Anderson diz:
há 2 meses e 2 semanas

Nerdcast bem divertido, realmente esse filme da pra deixar uma pessoa maluca

249 ribbon diz:
há 1 mês e 5 dias

Show! Demais!! Bem divertido

250 ribbon diz:
há 1 mês e 5 dias

Super Show!! Bem divertido. Cada história com um otimo divertimento.

Comenta aí, nerd!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*