Saiba detalhes do episódio banido de Family Guy
Ah, os temas polêmicos| Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 | PoLLar |

Seth MacFarlane já havia dito anteriormente que ele havia produzido um episódio polêmico de Family Guy sobre aborto em sua nova temporada, e que o capítulo nem iria ao ar pela Fox.
Pois bem, a Fox realmente não autorizou a exibição na TV, por ser mórbido e graficamente mas não vetou a produção do episódio, que Macfarlane disse poder estar no DVD. E agora foi obtida uma descrição do referido (fique avisado que são SPOILERS):
Lois Griffin servirá de barriga de aluguel para um casal infértil. Mas quando o casal morre em um acidente de carro, a matriarca Griffin se vê às voltas com uma difícil decisão. O episódio originalmente terminaria sem revelar o que acontecia, mas MacFarlane adicionou uma cena rápida bem perto do corte, onde Peter apareceria com a cabeça saindo do quadro para dizer aos expectadores: “ela abortou”.
Via Worstpreviews
PoLLaR evita falar sobre questões polêmicas. Mas intermedia vendas de terrenos no Paraíso.
.
Tags: Family Guy, Fox, Seth McFarlanePublicado em TV |
FALANDO NISSO

Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 10:56 am
Não tem nada demais comparado ao que já passou em outros episodios
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 11:20 am
@Schaefer
Como não? Aborto?
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 11:26 am
Um filho tenta matar a mãe todo o tempo, não acho aborto longe disso
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 11:30 am
Aborto! Grande merd@! ¬¬
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 11:40 am
Family Guy,é 1000x superior a Simpsons.
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 11:43 am
Aborto? Whatever.
O Quagmire aplica “boa noite cinderela”, ataca de menores de idade e até praticou necrofilia.
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 12:12 pm
E eu achando q era algo mais grave
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 12:34 pm
Depois do Jingle “You have AIDS!!” eu espero qualquer coisa de Seth MacFarlane!!
Ps: Family Guy Rules!
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 12:55 pm
Mesmo não parecendo, é um tema muito pesado até mesmo para um desenho adulto. Me lembra um pouco de Juno ( ainda bem que ela não fez essa besteira apos a quebra do relacionamento do casal do filme…Exemplo de filme ) médicos que fazem isso deveriam tacar no lixo suas carteiras de seres humanos, há que ter muito sangue frio para operar um ><
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 1:05 pm
dureza não pode ir ao ar mesmo
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 1:05 pm
Abaixo a censura! Abaixo a ditadura!
Mas sério, nada a ver proibir esse episódio, malditos americanos hipócritas.
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 1:08 pm
Acho q não passaram esse epi pq os “americanos” são cheios de frescuras e tal…
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 1:28 pm
Bom, cada um tem uma visão. Aborto nos EUA é bem mais polemico que a AIDS.
De qualquer maneira to me acabando com a 5a temporada…
cada ep fica melhor…
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 2:27 pm
Também acho besteira, a série trata de coisas tão sérias quanto, mas não se pode minimizar a polêmica da situação. Se pararem pra analisar, quanto o público brasileiro tb tá muito em cima do muro nessa questãoe possui uma visão superficial, até pq já pensou uma produção brasileira falando sobre aborto que é um ato legalmente proibido no país, mas criticar os americanos por não permitirem, ah aí é muito fácil, não é nosso país, mas como a maior parte de entretenimento audio-visual que consumimos é de lá, nos achamos no direito de criticar. Vejam o dvd quem estiver interessado e pronto.
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 2:32 pm
Kikottoni vai tomar no ** vc é que deveria ter sido abortado
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 2:38 pm
@Rapha. “…mas como a maior parte de entretenimento audio-visual que consumimos é de lá, nos achamos no direito de criticar…” Concordo, chamar os caras de hipócritas quando a nossa sociedade é bem pior, sem ter uma noção exata de como as pessoas vêem a questão por lá, é não ter vergonha alheia do País que vivemos. Esses nerds tetudinhos acham que podem criticar tudo, quando não possuem porra nenhuma de compreensão, além de só se alimentar e se alienar de restos de uma cultura que não é a nossa.
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 2:57 pm
Aborto … hmmmm … prefiro insesto U.U
Garotos pegando mãe , irmã , avó *.*
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 3:04 pm
Putz @Madruga “insesto” (sic) Você está sendo polêmico pela ortografia, isso sim…
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 3:06 pm
eh, eh uma pena esse lance ae da censura ( family guy ja falou de tanta coisa polêmica, pra parar so pro causa desses hipocritas?? ¬¬ desapontador
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 3:28 pm
@Rapha.
Nao é minimizar polemica. Family Guy já fez piadas com coisas bem piores. Com aborto, inclusive.
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 4:49 pm
De fato, houve episódios de FG mais sinistros do que esse. O South Park mesmo já arregaçou muito mais e não teve episódio nenhum vetado nem nada.
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 4:56 pm
@Ogro, leia o post por completo, escrevi a mesma coisa que você fez questão de reinterar como se estivesse me questionando, também acho besteira mas eu respeito essa decisão. Eu critico é essa mania de brasileiro de querer diminuir questões que no fim das contas não são nossas, se pararem pra pensar nós não temos a miníma posição pra isso. Discutir essas questões é algo importante e é direito de qualquer um, mas antes de julgarem, olhem pra qual sociedade é mais hipócrita, até pq, até onde eu sei nesta questão estamos legalmente à anos luz de distância deles. De qualquer forma, Family Guy é fenomenal como crítica à sociedade americana, vocês conhecem alguma produção brasileira que faz o mesmo? Eu, não.
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 5:14 pm
quem quiser fazer aborto que faça
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 5:37 pm
Nao e assim nao entao pega um martelo e da uma martelada numa criança …. !!! chocante pra vc ..?
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 5:46 pm
Besteira… tem faixa etária o desenho, mostre o que tenha que mostrar e assista quem quiser. Agora fica com censuras ai, é o cumulo. Existem coisas piores na “Grobo” la e nas suas novelinhas mediocres, tipo? Como ter uma familia put*, quer mais?
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 6:39 pm
familia da pesada é legal, é engraçado, mas tudo tem limites. Não existem direitos absolutos, nem o da liberdade de expressão se controposto com a dignidade da pessoa humana.
Ainda que EU nao enxergue grande polemica na questão do aborto, acho que algumas ”piadas” são excessivamente pesadas e de péssimo gosto. Principalmente aquelas que envolvem AIDS e CANCER, doenças seríssimas, que MATAM milhões de pessoas.
Imaginem o constrangimento e a dor de alguem que tenha o virus do HIV ter que se deparar com uma piadinha imbecil dessas. Esse tipo de coisa só contribui para aumetar o preconceito que já existe na sociedade… um absurdo
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 6:42 pm
Family Guy não tem nada de especial. Humor negro… e só. Fica aí a verdade.
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 10:23 am
O pior foi colocar o aborto no fim, como a solução para um problema, de forma tão banal… Tenho medo das animações de hoje em dia…
Pobres crianças…
Concordo com o veto… Aliás não só nesse episódio, mas na série toda…
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 11:31 am
sider diz:
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 6:39 pm
“familia da pesada é legal, é engraçado, mas tudo tem limites. Não existem direitos absolutos, nem o da liberdade de expressão”
o/ Salve a ditadura amigo…
É cada uma viu…
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 11:43 am
@Edgard.
Family Guy não é um desenho infantil, já tá mais q na hora de aceitarem que animação não é só pra criança…
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 12:13 pm
Pior se ela não abortasse.
Iam ter que matar o bebezinho, o que seria bem mais polêmico. HHUAUHA
(Programas de TV não costumam manter personagens novos.)
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 12:52 pm
viva a hipocrisia do século 21, onde bandidos matam todo o dia do jeito mais macabro possivel, a ninguem faz nada. (CADE A P#RRA DA PENA DE MORTE Q JA DEVIA TER SIDO APROVADA AQUI A TEMPOS, ENQUANTO ISSO VAMOS SOLTAR OS BANDIDOS NO DIA DAS MAES, DOS PAIS E NO NATAL, PRA PODER MATAR MAIS). Mas se falar em aborto, ahhh nao ai vira crime.
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 12:55 pm
A galera fala que é frescura, mas se esqueceram de que o aborto é ilegal em muitos países, inclusive nos EUA. Fazer polêmica até o Ratinho consegue, o problema é arcar com as consequências disso.
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 4:20 pm
Cara, não tem nada de censura! Censura seria proibirem o desenho ou o episódio! Vai ser em DVD não vai? Quem quiser assista em DVD, ué! É só comprar, só não é coerente passar uma coisa dessas em TV semi-aberta (ehehe). Quem quiser, veja em DVD. É isso. Não proibiram ninguém de assistir. Isso não é hipocrisia, é bom senso. Aborto é polêmico, a lei proibe em muitos paises, inclusive aqui. Logo, banalizar uma coisa dessas não é bacana. É só questão de bom senso, que eu acho que tá falando há muitas pessoas aqui nestes comentários, vão me desculpar!
Aliás…
“viva a hipocrisia do século 21, onde bandidos matam todo o dia do jeito mais macabro possivel, a ninguem faz nada. (CADE A P#RRA DA PENA DE MORTE Q JA DEVIA TER SIDO APROVADA AQUI A TEMPOS, ENQUANTO ISSO VAMOS SOLTAR OS BANDIDOS NO DIA DAS MAES, DOS PAIS E NO NATAL, PRA PODER MATAR MAIS). Mas se falar em aborto, ahhh nao ai vira crime.”
Putz, é querer justificar um erro com o outro. Podemos realizar abortos, sim! Que tal começar com vc, DANIEL?
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 4:25 pm
@Rapha.
acho que voce nao me entendeu.
Não estou querendo diminuir a polemica do assunto, nisso eu concordo com voce.
O que eu questiono é que estupro e pedofilia são temas mais sérios e polemicos que aborto. Mas não são censurados.
O canal só não vai exibir o episodio para não se incomodar com os grupos anti aborto que iam fazer uma passeata de protesto na frente do prédio da emissora.
Nisso, os produtores de South Park tem mais culhoes que os de Family Guy. Que alias, já foi zoado num episodio de South Park =)
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 4:41 pm
Quanta frescura
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 4:51 am
De fato, a Fox tem o direito de escolher o que quer passar e o que não quer passar. Seria “censura” caso o Estado, por exemplo, proibisse de passar esse episodio.
Agora, dizer que o ep. influencia sobre o aborto é o mesmo que dizer que games de tiro influenciam assassinatos.
Não acho que seja um tema mais ou menos “polemico” que outros, mas como já disse, a decisão sobre isso é da emissora.
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 11:42 am
eu gostaria de VETAR da face do planeta essa gente que CONCORDA com qualquer tipo de veto.
desenho adulto… hello!!
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 6:35 pm
Aborto! É a pratica “legal”, de matança de inocentes! Unica e exclusivamente isto! O boicote, deve ser feito sim!
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009 às 12:19 pm
@Fernando Roberto
Vai vc ai amigão, não te ofendi vc não tem nenhum direito de me ofender.