Veja o novo trailer de Watchmen!

domingo, 16 de novembro de 2008

Até o dia 6 de março de 2009, vamos sofrer. E os teasers anteriores de Watchmen só tinham a função de agravar esse sofrimento.

Pois então, este novo trailer é para botar sal na ferida, para prolongar a agonia de não se poder acelerar o tempo.

É o primeiro trailer que, ao invés de mostrar uma montagem de cenas com Smashing Pumpkins de fundo, conta um da história mais fodástica da história dos quadrinhos.

Veja a versão em Quicktime aqui!

Via Judão

78 Comentários
1 George Gomes diz:
há 3 anos e 2 meses

Parece bastante fiel aos quadrinhos… Se bem que tem aquela informação que mudaram o final…
Tomara que seja bom!!!

2 Luis diz:
há 3 anos e 2 meses

Watchmen é o filme mais esperado de 2009, esses trailers estão cada vez melhores, mas ainda me preocupa a pretensão do “visionário” diretor de 300. Quem diabos coloca isso em um trailer?

3 Ze Gota diz:
há 3 anos e 2 meses

Esse filme vai ser animal… a trilha dessa vez é Muse – Apocalypse Please

4 Décio Pinto diz:
há 3 anos e 2 meses

É… parece que a fórmula de Batman Dark Night, vai começar a ser usada em toda história que trazer produções cinematograficas com origem de HQ (o que por acaso, é muito bom!)

5 Dynamo diz:
há 3 anos e 2 meses

Zack Snyder sabe o q faz

6 Alottoni, o Jovem Nerd diz:
há 3 anos e 2 meses

Qual seria a fórmula Dark Knight?

7 qwert diz:
há 3 anos e 2 meses

aaaah!!!
watchmen ficando do cac*te!
e ainda tem take a bow do muse na trilha!!
(cérebro no teto)

8 Elvis diz:
há 3 anos e 2 meses

pois é agora estou curioso. como assim formula darknight?

9 Romulo Braga, HQ diz:
há 3 anos e 2 meses

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!

10 Décio Pinto diz:
há 3 anos e 2 meses

Tempero, açúcar e tudo que há de bom.

11 SPD diz:
há 3 anos e 2 meses

quase infartei aki

12 Rodrigo diz:
há 3 anos e 2 meses

Minha cabeça Explodiu!!!!!!!!

13 QUEIROZ diz:
há 3 anos e 2 meses

Acho que que comparar com TDK, meio que bobeira sabe. Acho que ele está na mesma família do Sin City, uma transposição mais do que fiel ao original. O TDK, é uma adaptação que pegou o que tinha de melhor e jogou na tela, com um roteiro original muito do bem escrito pelo Sr. Goyer. Tem gente chata que se desagrada dessas transposições, pois acha que se já tem o original o que há de novo para demonstrar. Eu acho muito pelo contrário, acho que exige muito mais dos atores, interpretrar esses clássicos das Hqs, e bem. Acho que mesmo que leu a revista, desse estar com os olhos escorrendo em lágrimas, pelo que fez o Zack Snider, algo já visivel no trailer. Se tem a tal premiação de trailers aí, acho que Wachtmen já faturou uma estatueta fácil com esse.

14 Glaurus diz:
há 3 anos e 2 meses

Esse filme é pra ir na estreia com a galera gritando junto hahaha
Concordo completamente com o Queiroz.

15 Lucas André diz:
há 3 anos e 2 meses

Bom ou não, os nerds vão tomar os cinemas e encher os bolsos de Zack Snyder!

16 Ze Gota diz:
há 3 anos e 2 meses

Corrigindo meu comentario anterior, a musica do trailer eh Muse – Take a Bow.

Uma unica coisa me preocupa é que essas cenas serem as melhores do filme, ao contrario de TDK, que o trailer soh mostrava uma parte extremamente pequena do filme.

17 Lucas diz:
há 3 anos e 2 meses

realmente acho q uma comparaçao com sin city eh mais plausivel do que TDK .
Esse filme vai ser fodaaaa

18 William diz:
há 3 anos e 2 meses

Alottoni, o Jovem Nerd diz:
domingo, 16 de novembro de 2008 às 12:28 pm

Qual seria a fórmula Dark Knight?

——

digo mais: Watchmen começou a ser produzido só depois que Dark Knight foi lançado?
Porra, TDK é foda pra c@#%, mas nem por isso quer dizer que todo filme bom que surgir, tao pegando a tal “fórmula” de TDK.

19 Boni diz:
há 3 anos e 2 meses

Não é a toa que Moore mandou esse cara tomar no **, pelamordedeus, acha que só porque o slow-mo nas batalhas em 200 foi foda que vai funcionar em Watchmen. Olha a voz do Rorschach e do Adrian. Sem falar que o Coruja de um gordo nerd passou prum cara malhadão. E pra coroar Rorschach se alto intitulando Watchmen. Mais fiel impossível…

20 marvin contendo diz:
há 3 anos e 2 meses

Qual seria a fórmula Dark Knight? [2]

O snyder ja comentou que uns “perdidos” iriam tecer comparacoes com dark knight por causa do visu do night owl.

O publico mainstream que assiste filmes de super herois porque “ta na moda” e “looks cool” vai fazer muitos comentarios maliciosos a respeito do uniforme do owl e da voz do rorschach do tipo “watchmen is a dark knight rip off!!!” Nessas horas eu tomo as dores do Alan Moore em seu aparente inexplicavel odio em relacao a industria cinematografica e seu idiotizado publico mainstream.

21 marvin contendo diz:
há 3 anos e 2 meses

Eu nao tinha lido o comentario acima mas nao vejo problema em secar uns quilinhos do coruja. Pode ver na cena do trailer anterior que ele e’ meio gordinho. Mas sim… rolam umas paradas enjoativas tipo o slow motion excessivo e etc…

Agora to pra achar um diretor mais fiel aos quadrinhos…

Quem fala isso achou o Coringa-corvo o cumulo da fidelidade aos quadrinhos do batiman, por exemplo.

22 Roger diz:
há 3 anos e 2 meses

ah velho, mó trailer for dummies.

23 Gôllbëry diz:
há 3 anos e 2 meses

Acho que vou desmaiar…. =P

24 Rodrigo Pena diz:
há 3 anos e 2 meses

hehehehehe e o filme do Dragon Ball? [nerd pedindo para ser espancado!]

brincadeiras a parte, é impressão minha ou os filmes baseados em herois da DC estào ownando?

25 Kirk diz:
há 3 anos e 2 meses

É só impressão…

(Sarcasmo)

26 doop diz:
há 3 anos e 2 meses

Trailer demais, já ta começando a ficar chato…

27 Duilio diz:
há 3 anos e 2 meses

Lixo.

Visuario diretor de ”300”..

Quando 300 for comparável com Watchmen, é sinal que o fim do mundo está próximo…

Como HQ 300 é um lixo comparado com Watchmen.

Sem dizer que é no minimo risível a prepotencia desse diretor em querer mudar o final da HQ como se soubesse mais que Alan Moore.

Até tentei acreditar, mas não dá. Mais uma vez Moore está certo.

E vendo 300 e TDK. Lamento muito que TDK não tenha sido lançado antes. Nolan é foda. Mudar ok. Para pior não.

Já estou prevendo que como um cara que já leu inúmeras vezes a GN, eu não vou gostar do filme.

28 Duilio diz:
há 3 anos e 2 meses

E outra.

Aumentar as lutas para dar um pouco mais dinamica? Ok. Tudo bem..

Agora ficar nessa m#rda de querer ficar botando slow-motion toda hora não vai virar… Sério, espero que seja só para dar um efeito ”cool” no trailer. Se não vou mandar snyder para um lugar bem desagradável toda vez q aparecer uma cena em slow-motion quando eu for assistir no cinema.

Pode estar fora do contexto, mas parece que o grupo de vigiliantes se chama ”Watchmen”. Sério. Sinceramente, acho q Snyder nunca leu Watchmen na vida.

É um diretor comercial. Serve para fazer filmes como 300 mesmo.. Não como Watchmen.

29 Alottoni, o Jovem Nerd diz:
há 3 anos e 2 meses

Temos um vencedor do Troféu Julgamento Precoce 2008! \o/

30 Alottoni, o Jovem Nerd diz:
há 3 anos e 2 meses

Só para constar. Cinema não é livro. Cinema não é HQ. Cinema não é graphic novel.

Tomemos como exemplo as várias adaptações no roteiro de Senhor dos Anéis. Por exemplo, a luta de Frodo com Gollum na Montanha da Perdição, logo antes da queda, nunca aconteceu no livro.

Foi uma alteração significativa, Tolkien poderia até repudiar a decisão de P.J., mas isso trouxe muito mais tensão e drama para o ápice do filme. É linguagem de cinema. Curva dramática no máximo antes da resolução do conflito.

Esperar que um roteiro de um filme de 3 horas não deva sofrer adaptações a partir de um material em quadrinhos em 12 edições é no mínimo ingenuidade.

Não perca a oportunidade de apreciar Watchmen nos quadrinhos e também no cinema.

31 Alottoni, o Jovem Nerd diz:
há 3 anos e 2 meses

Lembrando que TDK, que o @Duilio adorou, assim como o Coringa de Ledger, são adaptações e releituras pesadas do material original.

Nem por isso deixaram de agregar um grande valor à obra. :)

32 Walmir Santos diz:
há 3 anos e 2 meses

Watchmen….

Vou assistir na pré-estréia, na estréia e um dia depois da estréia.

33 Walmir Santos diz:
há 3 anos e 2 meses

Ah… e esperamos um NerdCast sobre Watchmen (que deve rolar perto do lançamento do filme, certo?).

Mas PELO AMOR DE DEUS, não o estraguem chamando o Mala Abbade, eu suplico!!!!!! Já bastou o Transformers!!!!!!!!

34 Will Sparrow diz:
há 3 anos e 2 meses

Eu devo concordar em uma coisa do que disseram aqui: ainda preferia, realmente, o final original… e, pelo trailer, vão usar o “outro” final que citaram… u.u

Mas fora isso… trailer MEGABOGA!!! Esse eu vou assistir fácil umas 2 ou 3 vezes no fim-de-semana de estréia!! *-*

35 Erick diz:
há 3 anos e 2 meses

@Walmir Santos “Mas PELO AMOR DE DEUS, não o estraguem chamando o Mala Abbade, eu suplico!!!!!! Já bastou o Transformers!!!!!!!!”

Eu já acho que o Abbade no Nerdcast sobre o filme e/ou GN de Watchmen vai acrescentar muito se não for por conhecimento da história (Não sei se ele leu), pelo menos com informações técnicas sobre filme vai acrescentar em muito ao Nerdcast.

36 Osvaldo diz:
há 3 anos e 2 meses

PQP !!

Não tenho dúvidas que vai ser um filmaço. Mas é vendo imagens como essa é que podemos ver que fazer trailers também é arte.

Que trailer fodástico !

37 Cletos diz:
há 3 anos e 2 meses

@Alottoni, o Jovem Nerd “Tomemos como exemplo as várias adaptações no roteiro de Senhor dos Anéis. Por exemplo, a luta de Frodo com Gollum na Montanha da Perdição, logo antes da queda, nunca aconteceu no livro.”

*Cabeça explodida e cerébro colado no teto*

38 Afonso3d diz:
há 3 anos e 2 meses

Cara, eu NUNCA li essa graphic, mas um filme que junta os herois Batman, Robin Bombadao, O Questao, Capitao Marvel, uma gostosa genérica e o BLUEHAND deve ser foda!

39 Koushirou diz:
há 3 anos e 2 meses

” Afonso3d diz:
domingo, 16 de novembro de 2008 às 10:50 am

Cara, eu NUNCA li essa graphic, mas um filme que junta os herois Batman, Robin Bombadao, O Questao, Capitao Marvel, uma gostosa genérica e o BLUEHAND deve ser foda!”

¬¬
XD

Leia a GN se puder, então! Com certeza valerá a pena.

E trailer MegaBoga fodástico!

40 evilmirror diz:
há 3 anos e 2 meses

eu preciso fazer uma lista do q assistir em 2009,tem muita coisa.o “kick-ass” vai estrear em 2009?

41 Rod diz:
há 3 anos e 2 meses

E o Robin está de volta, cansou de ser parceiro do Batman e vai atuar do lado de uma gatinha genérica.
Até os mamilos voltaram. Até os mamilos.

42 Paula diz:
há 3 anos e 2 meses

MEGA BOGA!!!

43 Cassio diz:
há 3 anos e 2 meses

Acho que está horrível. É claro que adaptações iam acontecer, como falaram de Senhor dos Anéis, mas em SdA, a essência foi mantida e a produção foi impecável.

Esse filme se transformou num filme de ação, num filme de super herói. Efeitos ao extremo, tá mais excessivo que Homem-aranha 3. Se vocês interpretam Watchmen dessa forma, tudo bem, mas pra mim isso não tem nada a ver com a história e o que é importante mesmo como o aspecto decadente dos personagens e lugares eu não vi direito…

Tinha muitas esperanças pra esse filme, as primeiras fotos dos cenários (banca, rua, etc) estavam perfeitos e achei que esse clima mais “pé no chão” ia se manter. Mas a cada trailer ou poster, mais vemos a mesma firula de qualquer filme de super herói, uma aventurinha divertida disfarçada de filme cabeça, quando deveria ser o contrário.

Não liguei muito quando vi a nova roupa do Veidt e do Coruja, imaginei que aconteceria algo assim, mas eu não vejo a personalidade deles aí.

A Espectral fala “faça por mim” no trailer! Leiam a edição 9, ela toda hora fala que a Terra não deveria depender de um relacionamento, ela está desesperada, ela está perdida porque Jon está cada vez mais distante. Cadê a Espectral? essa do trailer é outra garota, com certeza.

Enfim, odeio julgar filme antes da hora, vou ver esse na estréia, mas se for julgar pelos trailers, isso tá ficando uma droga… E se acharam legal o visual, eu também achei legal ver o Homem-aranha preto nos posteres e deu no que deu…

44 Kaio Castro diz:
há 3 anos e 2 meses

Cara, estou com muita espectativa por este filme. Estarei na pré-estréia. Cassio, também não gostei do Veidt do filme, a personalidade dele na GN é foda… Agora achar que o filme vai ser só mais uma historinha de ação é se precipitar. Tenho certeza de que um filme de 3 horas de duração não dê pra dar um belo cunho dramático e a tensão que a GN passa. Outra coisa, o trailer tem que ter bastante ação sim! Afinal de contas, não é todo mundo que conhece Watchmen e o filme tem que se vender, mas isso não quer dizer que vai ser o foco do filme. Enfim, aposto muito em Watchmen e no Nerdcast dessa GN.

45 Vitor D diz:
há 3 anos e 2 meses

Cara que trailer FODA…

Siceramente eu ainda estou procurando o “gibi totalmente descaracterizado que virou filme de ação” que o pessoal achou. Ou talvez a minha revista esteja errada, afinal todas as cenas de ação que vi no trailer estão nela. Coruja e Comediante no tumulto? Rorschach fugindo da polícia? Fuga da prisão? Morte do Comediante?

É realmente ta todo errado esse trailer…

Pessoal ainda não aprendeu que quando se muda a mídia, deve se mudar a forma de se contar a história, o visual, o que não se pode alterar é a idéia original.

E cá entre nós, o Moore é foda nos quadrinhos e no gibi, mas todo mundo ta cansado de saber que ele é um fresco do baralho…

46 Romulo Braga, HQ diz:
há 3 anos e 2 meses

dude,
são apenas algumas partes do filme.. o trailer sempre prima pelas cenas de ação..
talvez vc tenha razão, mas vamos esperar pra ver..

47 Glauber diz:
há 3 anos e 2 meses

Sabe o que eu lembrei quando vi o dr. gritando? Chris Crocker.

LEAVE DR.MANHATTAN ALOONE!!!!

Ah, e não vou fazer nenhum comentário sobre o filme ante dele ser lançado, isso é coisa de fanboy, o trailer só teve algumas partes diferentes, nada de mais, provavelmente vão ficar cutucando conteúdo na internet até a chegada do filme.

48 Neandro diz:
há 3 anos e 2 meses

Cassio,
eu acho que tu tem razão em ter medo. O Snyder não é nenhum visionário, o visionário é o Allan Moore, que se coloca sempre contra adaptações. Qual o argumento? São linguagens diferentes. Eu, particularmente, não acho que sejam irreconciliáveis. É como traduzir um livro do alemão pro português: perdem-se nuances, mas não é impossível, só depende do talento de quem fizer. Aí que reside o problema. Não sei se o Snyder vai manter a mesma linha do 300, se fizer isso, vai ficar uma porcaria. Ele tentou “atualizar” os temas e colocou aquele discurso nacionalista completamente imbecil.

Um dos pontos centrais do Watchmen é justamente o contexto histórico de publicação: Guerra Fria. Esse medo do inverno nuclear, teoricamente, não existe mais, isso já não traduz um medo coletivo adaptado ao universo dos quadrinhos, e foi o que deixou a HQ tão genial. Pergunta: o que o Snyder vai colocar no lugar? E aquela história do náufrago que se interliga perfeitamente, como ele vai usar? E as informações no final de cada edição?

Na minha opinião, ele é um bom diretor de ação e adaptação visual, mas não de argumento, não MESMO! E esse ponto é CENTRAL no Watchmen. E isso me dá medo.

Eu não gostei da adaptação de 300 e Watchmen é a melhor HQ já escrita.

Dúvidas, muitas dúvidas… acho que é só isso que podemos afirmar por enquanto…

49 QUEIROZ diz:
há 3 anos e 2 meses

A pior crítica precoce que li sobre Wachtmen é que o filme teria 2:30, por causa das cenas de câmera lenta.rsrs. Ah, Meu Deus, tem gente que deve ter como livro de cabeceira o Manual do Crítico Chato de Cinema do Jose Wilker. Com certeza.

50 David diz:
há 3 anos e 2 meses

O Filme já tem 3 coisas esenciais:

- Dr. Manhattan
- Dr. Manhattan desintegrando VietCongs
- Dr. Manhattan fazendo fractais em Marte

PLUS: Silk Spectre II WOW!!!

Fora que no próximo Halloween vai ter muita gente fantasiada de Rorschach.

51 Cassio diz:
há 3 anos e 2 meses

Comum mesmo está sendo o crítico de crítico…

Eu argumentei, não argumentei? Sei perfeitamente que é uma adaptação, cheguei a citar SdA e concordo com Neandro na analogia da tradução.

Sei que o filme tem 3 horas, mas ao mesmo tempo, é muita história pra se contar, tanto cenas de ação como dramáticas e isso me preocupa bastante. É claro que o filme vai adaptar muitas coisas e, ao contrário do bruxo barbado, eu acho perfeitamente possível sair uma adaptação legal de Watchmen. Falei do filme de ação não exatamente pelas cenas, que de fato estão na HQ, mas pelo “jeitão” delas no trailer, pela abordagem e pelo excesso de CG que deixa tudo limpinho e meio brilhante, não gostei muito disso e não é um detalhe: é algo que vai dar tom ao andamento de todo o longa.

E pra fechar, não estou julgando o filme como se já tivesse visto, estou julgando pelo o que vi nos trailers. Espero que vocês estejam certos e que seja um filmaço, com a esperança de que a ação tenha ficado pros trailers mesmo.

52 Cassio diz:
há 3 anos e 2 meses

David, isso é verdade

Esse ano eu tinha que ter me fantasiado de Jack Sparrow, ano que vem vou de Coringa e em 2010 vou de Rorschach, só pra fugir da modinha hahahah

53 Alottoni, o Jovem Nerd diz:
há 3 anos e 2 meses

Eu acho que a preocupação do Cassio é válida. E eu as compartilho!

Por exemplo, eu gostei do que vi no trailer, estou de cabeça aberta para adaptações e com boas expectativas. Mas isso não significa que o filme vá ser bom.

Fui com altas expectativas para Piratas do Caribe 3 e no final das contas achei péssimo. O trailer me enganou direitinho.

De qualquer forma, esse debate só vai se concluir mesmo em março. Hehe

54 Glauber diz:
há 3 anos e 2 meses

Realmente, os trailers são coisas demoniacas do abismo do inferno, a forma mais pura de satã na publicidade. Mas nem sempre é tão ruim:
http://www.youtube.com/watch?v=XfRb8LagLuQ
^Esse trailer é melhor que o filme.

55 Kio diz:
há 3 anos e 2 meses

Como fã de HQs de longa data, estou surpreso como Watchmen pode vir a se tornar algo legal pra assistir. O motivo? Nunca, nem em meus melhores sonhos, imaginaria que a HQ fosse para a telona. Esperar pelo Roschach dando aquela colherada no feijão de latinha hehe… PQP.
O filme não vai tornar menor a HQ, caso seja ruim. É bom que se tenha isso em mente.
Se até o Batman que foi tão maltratado no cinema (maldito Schumacher), finalmente teve dois filmes a altura, por que não dar um crédito?
Se mantiver o pique dos trailers, das imagens disponibilizadas e das declarações entusiasmadas de quem tem contato com a produção… será MEGABOGA!!!

56 Rodrigo Quinlan Vos diz:
há 3 anos e 2 meses

Na verdade verdadeira mesmo, a galaera do *JUDÃO só “aprendeu a usar” os traileres do TrailerAddict depois que eu passei o link pra eles. E eles até me agradeceram por isso…

57 Rodrigo Quinlan Vos diz:
há 3 anos e 2 meses

Aliás, clicando no meu nickname aí em cima, vcs podem ver esse e outros trailers em 720 pixels de resolulção. Provavelmente o maior disponível nos blogs brasileiros.

E é claro que eu também baixo em High Definition via “Widget Oficial de WATCHMEN” que está no canto superior direito dos meus três blogs. ?:P

58 Bruno Gomes França diz:
há 3 anos e 2 meses

Não manjo p%rr@ nenhuma de Watchman, nem nunca ouvi falar…
Estou me sentindo um nerd deslocado! hahahaha
Vale a pena ler/comprar os quadrinhos?

59 Boni diz:
há 3 anos e 2 meses

“Na verdade verdadeira mesmo, a galaera do *JUDÃO só “aprendeu a usar” os traileres do TrailerAddict depois que eu passei o link pra eles. E eles até me agradeceram por isso…”

Sérioooo? Que supimpa =D alguém dá um prêmio pra ele, HURRY!

60 Diego Kabu diz:
há 3 anos e 2 meses

Realmente o trailer é megaboga, com um visual sensacional, mtos personagens a serem trabalhados e cenas de ação frenéticas… \o/

Mas vejo também uma preocupação muito grande por parte dos nerds mais fanáticos de Watchmen (não cheguei a ler mas acompanhei por alto o enredo da hq)

Mas de uma coisa vcs não podem esquecer, Watchmen não é uma franquia popularizada para o grande público, e eles têm q tornar o filme chamativo para todas as faixas de público, dos conhecedores aos leigos…

E como chamar a atenção de todos e faturar mto com o filme? Enchendo de efeitos especiais e cenas de ação, fato!

Pode se tornar um filme só de efeitos especiais e cenas de ação, pode!! Desagrada os mais fãs mas rende ao filme seus milhões de dólares que eles querem!

Se forem ao cinema, vão com a cabeça aberta esperando uma adaptação da série contada e alterada conforme o roteiro do filme, pq senão mtos fãs mais fiéis vão se decepcionar.

61 Diego Kabu diz:
há 3 anos e 2 meses

Lembrando que como não acompanhei as hqs e ví muita coisa boa a ser trabalhada. tenho expectativas de ser um filmaço a ficar na primeira fila!

Acho que as adaptações de filmes desse tipo têm que ser mesmo conduzidas por diretores visionários, muitos podem não gostar do Zack Snyder, mas ele fez barulho com 300 e vai fazer com esse filme também.

62 Duilio diz:
há 3 anos e 2 meses

É alottoni… Peter Jackson mudou o final de Senhor dos Anéis.

=)

Ele fez mudanças que não tiveram tanto impacto assim na dinamica do filme.

Agora o Snyder chega e quer mudar o final… Af…

E se for do jeito que estão falando, vai ser bem tosco diga-se de passagem.

Ele pegar algumas cenas de ações (q são poucas na HQ) e aumentar ela para não ficar ”chato’, tudo bem(Apesar que o Poderoso Chefão é um filme mais ”parado” que sei lá o que e é incontestávelmente um dos melhores filmes já feitos). Mas se já era impossível transpor Watchmen para tela em 2h40mins, imagina com as várias cenas de ações extendidas? Quer dizer que Watchmen vai virar um V de Vingança? Um mero filme de ação com 1/100 da profundidade de suas respectivas histórias?

Sério, se for para fazer outro 300, fala para ele transpor aqueles sagas épicas do Thor… Como a Saga de Sutur… Do jeito que o Snyder gosta.

Isso não é fanatismo. É um potencial mal-aproveitado.

Irei ver o filme, mas com péssimas expectativas. E talvez seja melhor assim. Se for bom eu me supreendo. Se for ruim, eu saio como entrei no cine. Sem decepções. =)

63 Guizaf diz:
há 3 anos e 2 meses

O trailer tah muito tri… e podia ficar só nisso… tenho muito medo desse filme…

64 Alottoni, o Jovem Nerd diz:
há 3 anos e 2 meses

@Duilio

Eu também me preocupo com o que ele pode fazer com o filme, mas tenho um pouco mais de confiança.

Sabe qual foi a minha maior preocupação quando soube que o filme iria mesmo ser feito? O final. Logo imaginei: “Cara, será que aquele final vai funcionar em um filme? Será que não vai ficar meio galhofa?”

Eduardo Spohr até comentou: “A motivação da trama toda na época foi fodástica, mas será que ela já não está desgastada hoje em dia?”

Por isso, essas notícias de que o final vai ser diferente não me assustam. Acho que o Snyder está justamente pensando em como fazer a história funcionar da melhor forma no cinema.

Agora se vai ficar bom ou não, a gente vai ter que esperar pra ver.

65 Duilio diz:
há 3 anos e 2 meses

História funcionar melhor para a ”massa”.

O final da graphic novel funciona justamente porque se trata de uma situação de guerra eminente.

Mudar o final só para ficar esteticamente mais bonitinho não cola. Existe uma ótima razão para que o final tenha sido aquele. Tem gente que olha hj em dia e acha antiquado, mas nunca pararam para pensar que ESSA era a intenção daquilo, era chocar, fazer as pessoas ficarem falando para si mesma que aquilo é mentira, que não é real…. E nesse propósito nada MELHOR do que a solução que o Moore colocou.

66 Roy diz:
há 3 anos e 2 meses

**********Spoiler abaixo**************

O final do Snyder, realmente funciona melhor hoje em dia, essa coisa de ataque a Nova York tá meio clichê já. Ou não, mas de qualquer forma, eu gosto dos dois finais, então eu vou curtir de qualquer maneira, e que vão todos pro inferno :D .

67 Alottoni, o Jovem Nerd diz:
há 3 anos e 2 meses

@Duilio

Eu disse: “história funcionar da melhor forma no CINEMA”, não para as massas.

Ainda tenho esperança de ver uma ADAPTAÇÃO respeitosa ao material original.

68 Duilio diz:
há 3 anos e 2 meses

Cinema para snyder = cinema para massas.

300 e Madrugada dos Mortos são provas disso. Não que isso torne o filme ruim… Mas não combina com Watchmen. Uma opnião minha só. =)

”O final do Snyder, realmente funciona melhor hoje em dia, essa coisa de ataque a Nova York tá meio clichê já. ”

69 Spider_S4TO - Yokkaichi - Japão diz:
há 3 anos e 2 meses

VAI DEMORAR MUITO PRA NOIS ASSISTIR :(

70 Alottoni, o Jovem Nerd diz:
há 3 anos e 2 meses

@Duilio

Vamos ver, né, cara. Peter Jackson era um diretor de filme trash e soube fazer uma adptação fodástica para O Senhor dos Anéis.

A gente conhece o lado pipoca do Snyder, que é muito competente (Pô, ‘Madrugada’ é expetacular!). Esperemos que o exista também o lado cabeça para lidar com Watchmen. :)

71 Duilio diz:
há 3 anos e 2 meses

Trash de primeira diga-se de passagem, Nausea Total e Fome Animal são clássicos absolutos do terror trash. huaehuaehuaehhau

Seguindo o seu raciocinio, espero que ele me supreenda. =P

72 Fawker diz:
há 3 anos e 2 meses

Pelo visto Alottoni e Dulio vão continuar essa conversa até 06/03/09 xD, só vejo os dois dizerem as mesmas coisas em cada post deles, mas apenas com palavras diferentes =P (sem ofensas, claro, longe disso xD)… Apropósito, Alottoni e Deive engraçadíssimos na Fnac Morumbi (Superman de “mullet” foi fod@, uaeheuaha) abraços nerds!

PS: Música fod@ essa Take a Bow!

73 Fawker diz:
há 3 anos e 2 meses

Ah sim! Desculpem minha “noobisse”, mas como não sei muito sobre Watchmen só queria saber mesmo, Rorschach = Questão?

74 Diego Kabu diz:
há 3 anos e 2 meses

Discussão a parte, por mais que as dúvidas sobre a fidelidade ou não da obra continuem, temos que dar um crédito aos trabalhos anteriores do Snyder.

Madrugada dos mortos foi fodástico!

300 também tem muita coisa a se exaltar (ao menos pra mim e pra muita gente que não chegou a ler as hqs)

Temos muito mais motivos para sermos otimistas, um diretor com ótimo currículo e um trailer promissor, independente do enredo e do final mostrado acredito que vai ser um ótimo filme.

E pensem, poderia ser pior, ainda mais se tratando de adaptações (imaginem se tivesse Bryan Singer na direção)

75 Duilio diz:
há 3 anos e 2 meses

Fawker, sim Rorschach é baseado no Questão.

e Diego, seguindo o seu raciocinio, poderia ser um Nolan dirigindo Watchmen. =)

76 DaviD diz:
há 3 anos e 2 meses

Como o filme é uma ADAPTAÇÃO, ele não precisa seguir o HQ “by the book”, tem que haver mudanças para tornar o FILME interessante tanto visualmente e financeiramente, pegando os elementos chaves (que na minha opinião, oba parte deles aparece nos trailers) da estória e trazendo para o cinema, que é uma linguagem diferente o cinena. Não tenho dúvidas que será um ótimo filme e sei também que muita coisa da HQ vai ser deixada de lado (resumir 12 edições em 3hrs* de filme, nem se ele fosse o “Dr. Jackson” ,um super humano verde com 12 metros de altura que tem onipresença, oniciência e oniqualqueroutracoisa e sangue de Orc correndo nas veias). Quanto o final do filme, eu entendi que ele foi ADAPTADO para os dias de hoje, e não mudado. Na época que o Watchmen foi lançado o final da HQ “colava mais”. Nos dias atuais, o final proposto para o filme é mais convincente e real, haja visto que (nossa!?) uma das premisas da HQ era de heróis fantasiados existindo na nossa realidade, então ele está trazendo algo “REAL” para o filme.

*: O filme não iria ter um corte final para os cinemas com ± 2hr 30mim e posteriormente no DVD a edição estendida 3 3hrs?

77 DaviD diz:
há 3 anos e 2 meses

E mais uma coisa:
E usarem o mesmo final do HQ no filme, grande parte do público vai achar que foi copiado do HEROES. :D

78 L.7 diz:
há 3 anos e 4 semanas

Pow..esse filme vai ser meio…xarope hein!!!
Essas ropinhas de plastico dos herois ta dando no saco já!!!
Pelo mesmo motivo nao achei tao legal assim TDK..pow..a armadura toska do batman..tava muuito FANTASIA mew..q @#$%¨¨%$..

Comenta aí, nerd!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*