IPB

Bem-vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

> Elas preferem as flores, Divagações
Emilie Souza
post 30/06/2009, 02:31
Post #1

Padawan Nerd
**

Grupo: Membros
De: Manaus (FAR FAR AWAY)
Membro nº: 6227

Não importa quanto custem - elas preferem as flores. Foi um costume antigo, passado de homem para homem. A entrega de um ramalhete as fazem felizes. Por mais estranho que possa parecer entregar flores mortas, elas se sentem bem quando as recebem.

Por que você acha que ainda existem floriculturas hoje? Não é só para aquelas coroas de defunto. (Aliás, nunca entendi esse hábito: o de deixar flores á alguém que nem está ali para dizer "Obrigada").

Um ramalhete custa em torno de cinqüenta reais...Uma flor custa dez. (Pense no dinheiro que o cara vai gastar só para satisfazer uma garota...). Por mais lindo e romântico que pareça, "o comprar flores" virou um ato feito para barganhar o perdão. É assim: o cara erra feio: envia flores. Faltou á um encontro: manda flores. (Na maioria dos casos:eles são absolvidos!).

Ganhei uma rosa de um amigo dois dias depois do "dia dos namorados". Não entendi bem o motivo, mas adorei o presente (ainda que tenha sido entregue por um amigo). A rosa ficou numa garrafinha d´água. Durou uma semana. Acho que guardarei os restos mortais da flor.

[size="3"][/size]

--------------------

Go to the top of the page

+Quote Post
2 Páginas V  < 1 2  
Start new topic
Respostas (20 - 22)
Emilie Souza
post 06/11/2009, 15:36
Post #21

Padawan Nerd
**

De: Manaus (FAR FAR AWAY)
Membro nº: 6227

As flores são só um "foco", não é necessário para demonstrar afeto, na verdade, nem o foco é necessário, e mesmo assim, se for usar um foco, uso chocolate, ou algo ÚTIL!
É impressão minha ou estão desvirtuando o próposito do tópico? Chocolates não duram muito também....(@___@). E além disso, não é a utilidade ("pra quê flores?"). Aliás, pra quê dar uma coisa que já está morta? Mas, não é a utilidade em si...É o significado por trás do ato. dar uma flor é mais do que uma prova de afeto, é um ato de gentileza. (Mas, claro que, não são necessárias para demonstrar afeto, existem atos mais válidos e eficazes...).

Este post foi editado por Emilie Souza: 22/11/2009, 22:00

--------------------

+Quote Post
Vëon Hippo
post 07/11/2009, 01:52
Post #22

Regente do Multiverso

De: Brasilia - Capital parada do Br...
Membro nº: 912

QUOTE(Emilie Souza @ 06/11/2009, 13:36) *
Mas, não é a utilidade em si...É o significado por trás do ato. dar uma flor é mais do que uma prova de afeto, é um ato de gentileza. (Mas, claro que, não são necessárias para demonstrar afeto, existem atos mais válidos e eficazes...).

Como eu disse, as flores são um FOCO. Dá para demonstrar afeto sem precisar dar presentes!

--------------------
Meu primeiro projeto vai ser construido com alguns desses

Porque todo engenheiro, é um pedreiro!

Premio O MAIS COMÉDIA
Premio O MAIS FLOODER
BANNER DA IGREJA STROGONOFFICA
EU estou no MSN que a propósito é cav748@hotmail.com

+Quote Post
Nielle
post 15/11/2009, 12:51
Post #23

Nerd Curioso
*

De: Little Creepy World
Membro nº: 6109

Aquilo que sempre dizem :
" Se não sabe o que dizer (na tentativa de descupar-se ) dê flores sempre funciona" tsctsctsctsc

Melhor que uma flor só um jardim todo, como em *Peixe grande e sua histórias maravilhosas*
Nada substitui uma flor, quando ganhei girassóis usei as próprias sementes para plantar e ter mais girassóis.
Assim os sentimentos com os quais me deram sempre vão existir.

+Quote Post

2 Páginas V  < 1 2
Reply to this topicStart new topic
2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (2 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline

- Versão Simples Horário: 25/11/2009, 02:11
Skin developed by ipbshock, and modified by alottoni and Guinnyn Nightshade